Feirinha movimenta o Centro Histórico

1comentário

O projeto que é a nova opção de lazer das famílias ludovicense aos domingos, a Feirinha São Luís tem comercialização de produtos agroecológicos como carro chefe, além de artesanato, artes plásticas, literárias, opções gastronômicas variadas e atrações culturais. A Edição deste domingo (17) repetiu o sucesso das anteriores e atraiu grande público para a Praça Benedito Leite onde O projeto da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa), acontece todos os domingos das 7h e 15h.

Com segurança e diversão garantida, os amigos, familiares e turistas aproveitam o domingo para comprar direto dos produtores familiares as folhagens, verduras, legumes, frutas da estação, farinha e pimenta. No local os visitantes têm uma variedade de produtos e derivados, cultivados na grande ilha de forma agroecológica, ou seja, sem a utilização de fertilizantes tóxicos, não havendo agressão do solo e nem dos lençóis freáticos.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues explica que com o sucesso do projeto a feirinha deve ficar permanente no calendário de eventos da cidade. “A proposta de reocupar o centro histórico aos domingos, por determinação do prefeito Edivaldo, é de grande responsabilidade. Reunimos o melhor que tem em nossa terra, como nossas brincadeiras folclóricas, o artesanato, artes plásticas, a culinária, além da literatura, para valorizar os escritores e poetas da ‘Atenas brasileira’. Tudo isso agregou valor ao projeto, que já foi abraçado pela população, atraindo turistas e gerando renda. Tudo isso faz com que a feirinha ganhe forças cada vez mais para ser um projeto fixo”, pontuou o secretário.

Foto: Renato Carvalho

1 comentário para "Feirinha movimenta o Centro Histórico"


  1. Robério Menezes

    Até quem fim uma programação bacana da Prefeitura de São Luís. E parabenizo a SEMAPA, pois essa secretaria ja teve muito o que falar em gestões anteriores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: