CBF anuncia árbitro de vídeo no Brasileirão

0comentário

A Comissão de Arbitragem da CBF projetava o uso do Árbitro de Vídeo (AV) nas rodadas finais do Brasileirão 2017. Ao longo deste ano, representantes da entidade e árbitros brasileiros participaram de treinamentos teóricos e práticos sobre o tema, incluindo a capacitação que vem sendo realizada desde a semana passada na sede da Conmebol, em Assunção, no Paraguai.

Entretanto, em função da incidência de erros recentes que poderiam ser evitados com a utilização da tecnologia, o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, reuniu a equipe, nesta segunda-feira (18), e determinou que o Árbitro de Vídeo seja aplicado o quanto antes nas partidas do Brasileirão – Série A.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Marcos Marinho, está trabalhando para acertar os detalhes e viabilizar o AV o mais rápido possível.

A decisão da CBF em antecipar a medida veio em função do erro grosseiro do trio de arbitragem que validou um gol de mão do atacante Jô, na vitória do Corinthians por 1 a 0, diante do Vasco aumentando a polêmica sobre os erros de arbitragem no futebol brasileiro.

Sem comentário para "CBF anuncia árbitro de vídeo no Brasileirão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: