Passeio náutico é atração em São Luís

0comentário

Contemplar a cidade por um novo ângulo: esse é um dos atrativos de um dos passeios mais belos da capital maranhense. O passeio náutico, viagem em embarcações tipo catamarã pela Baía de São Marcos, encanta ludovicenses e turistas e apresenta as belezas da Ilha. Nessa segunda-feira (18), um grupo de jornalistas e digital influencers experimentaram, convidados pela Prefeitura de São Luís por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), essa visão singular da capital.

No entardecer, a maré estava propícia para a viagem. Águas calmas, céu azul e temperatura agradável conquistou de cara os integrantes de mais de 15 veículos de comunicação da capital maranhense que puderam contemplar muito além de novos ângulos para os mesmos lugares. “Estar mais perto da natureza, observando como funciona e onde se encontra a nossa cidade é simplesmente ganhar uma nova visão, um olhar sobre o romantismo que ela possui”, explicou a titular da Setur, Socorro Araújo.

Os convidados aproveitaram a rota turística com olhares atentos, observando cada detalhe sob um novo ponto de vista e também por meio das informações do guia de turismo José Ribamar da Costa. “As informações sobre São Luís parecem muitas vezes surpreender até mesmo os maranhenses quando fazem o passeio. Eles sempre saem sabendo um pouco mais sobre a sua cidade”, explicou o guia.

Além da bela vista e do confortável espaço do catamarã, os convidados provaram pratos típicos como arroz de cuxá e de Maria Isabel, torta de camarão, vatapá e tomaram o característico Guaraná Jesus. A animação ficou por conta do músico Paulinho Oliveira, com canções que foram de “Ilha Magnética”, de César Nascimento, a “Conceição”, famosa na voz de Cauby Peixoto.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Passeio náutico é atração em São Luís"


deixe seu comentário