Edivaldo entrega casas no Coroadinho

3comentários

O Polo Coroadinho, um dos mais populosos da capital, vem recebendo, nos últimos anos, uma série de obras e serviços implantados pela Prefeitura de São Luís. Na gestão do prefeito Edivaldo a área foi alvo do maior programa de urbanização desde seu surgimento, há 40 anos. Estas ações beneficiaram mais de 50 mil pessoas. A última delas foi a entrega, feita pelo chefe do executivo municipal, nesta quinta-feira (21), de 21 unidades habitacionais do Residencial Rio das Bicas II, área prioritária de reassentamento do Polo Coroadinho. Com a entrega das casas, a Prefeitura conclui o programa de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga.

“As pessoas que estão morando nestas casas, antes estavam em palafitas. Estamos entregando estas residências e dando dignidade à população. O Polo Coroadinho tem recebido um volume de investimento muito alto do poder público municipal na nossa gestão”, destacou o prefeito Edivaldo. O gestor refere-se à série de obras feitas pela Prefeitura no local a exemplo da reforma da Unidade Mista de Saúde, asfaltamento de ruas e avenidas, regularização de títulos de terras, construção de espaços de lazer, do Centro de Referências de Assistência Social (Cras), dentre outros serviços que visam dar mais qualidade de vida à população.

O titular Secretaria Municipal de Projetos Especiais (Sempe), Gustavo Marques, destacou a importância da presença do poder público na área do Coroadinho, em especial no que tange à política habitacional. “As habitações suprem papel social relevante, pois, ao mesmo tempo em que representam uma melhoria da qualidade de vida dessas famílias, atendem a um remanejamento gerado por conta de obras de cunho ambiental e sanitário. Sem dúvidas, essas famílias terão, a partir de agora, uma vida melhor e mais digna”, pontuou o titular da Sempe, Gustavo Marques. O projeto de Recuperação Ambiental e Melhoria da Qualidade de Vida da Bacia do Bacanga foi coordenado e executado pela Sempe com o financiado do Banco Mundial.

Na solenidade, o prefeito Edivaldo entregou simbolicamente o Termo de Concessão Especial para Fins de Moradia, documento que permite a expedição do título definitivo do imóvel, para os moradores já alojados. Edmilson Dutra, morador da casa 15, foi o primeiro a receber as chaves e o documento de concessão. Ele acompanhou todo o processo de construção das casas. Acompanharam o prefeito os secretário Gustavo Marques (Sempe), Pablo Rebouças (Governo), Tati Lima (Semit), José Cursino (Seplan), Antonio Araújo (Semosp) e os vereadores Paulo Victor, Concita Pinto, Pavão Filho, Nato Júnior, Edson Gaguinho e Josué Pinheiro.

Foto: A. Baeta

3 comentários para "Edivaldo entrega casas no Coroadinho"


  1. cabral

    moradia é dignidade

  2. luciano

    que trabalho bem feitto parabens edvaldo

  3. Jair

    O bairro do Coroadinho merece mesmo ser beneficiado como está sendo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: