Edivaldo entrega Centro de Saúde

0comentário

O prefeito Edivaldo entregou, nesta terça-feira (26), as novas instalações do Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa, no bairro Anjo da Guarda, totalmente reformado e ampliado, resultado de mais uma parceria entre Prefeitura de São Luís e Vale.

A requalificação da unidade de saúde faz parte da estratégia de fortalecimento do atendimento à Atenção Básica priorizada pela gestão municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). Ampliado com mais oito novos consultórios, banheiros para deficientes, o centro de saúde passou também a abrigar uma base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel (Samu).

“Estamos devolvendo esta unidade para a população do Itaqui-Bacanga e de toda São Luís. Além desta, temos outras duas unidades que foram reformadas em parceria com a Vale e devemos fazer a entrega nos próximos dias. A expressão de felicidade das pessoas que estão sendo atendidas aqui nesta unidade é uma consagração do nosso trabalho. Isso é a garantia que temos que este instrumento de saúde vai funcionar para benefício das pessoas, o que é o mais importante”, destacou o prefeito Edivaldo na concorrida solenidade de entrega do Clodomir Pinheiro Costa.

Além da ampliação das instalações do Centro de Saúde Clodomir Pinheiro Costa, a Prefeitura investiu na modernização dos equipamentos em parceria com a Vale. A unidade de saúde vai ofertar terapia familiar e vai realizar pequenas suturas de pele, colaborando assim para desafogar os hospitais de emergência. No centro de saúde será implantado o projeto piloto de marcação de consulta por sistema eletrônico.

“Aqui é o começo do projeto de instalação do prontuário eletrônico. Vamos implantar um sistema de regulação que funcionará para marcação de consulta. O usuário não mais precisará, em médio prazo, se dirigir a uma Central de Marcação de Consulta. Isso poderá ser feito em qualquer unidade de saúde”, detalhou o secretário de Saúde, Lula Fylho.

As primeiras marcações serão exclusivamente consultas oftalmológicas. A partir da organização do sistema, a Semus pretende ampliar para outros especialidades de consultas. O centro conta com clínica geral e especialidades como saúde mental, ginecologia, serviços odontológicos entre outros. No total, são 25 serviços oferecidos na área da assistência à saúde e outros como, por exemplo, o acompanhamento do programa Bolsa Família.

Foto: A. Baeta

Sem comentário para "Edivaldo entrega Centro de Saúde"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: