Andrea propõe moção contra promotor

1comentário

A deputada estadual Andrea Murad apresentou nesta quarta-feira (4) uma Moção em protesto às declarações do promotor Paulo Ramos contra as declarações em referência a instituição Defensoria Pública, Poder Judiciário e a classe política, que a parlamentou considerou levianas e tiranas.

“Entrei hoje com uma Moção de Repúdio na Assembleia Legislativa contra as declarações levianas do promotor Paulo Ramos que proferiu palavras ofensivas contra instituições sérias, essenciais para a população como a Defensoria Pública, contra o Poder Judiciário, e ainda contra a classe política brasileira. É um total desrespeito partindo de um membro do Ministério Público, por isso cabe a Assembleia Legislativa do Maranhão garantir a segurança das relações entre os poderes e instituições, repudiando esse gesto ostensivo que contraria o regime democrático de direito ao atacar de forma irresponsável a honra de todos os juízes, defensores públicos, deputados, senadores, enfim, toda a classe política representante do povo”, disse Andrea.

O promotor usou as redes sociais para ofender as instituições e escreveu que “a defensoria pública é ridícula”, que o órgão “defende a desordem”, servindo para “drenar o dinheiro público” e que é “mais uma instituição a serviço do crime”, ofendendo ainda o Poder Judiciário e a classe política.

“Ora, um promotor que também ofende a sua própria instituição, o Ministério Público, atenta contra a Constituição Federal e atenta contra os princípios que deveria proteger. Portanto, imprescindível a manifestação do Procurador Geral de Justiça, chefe maior do Ministério Público, diante deste fato repulsivo e lamentável ao Estado Democrático. Importante destacar a representatividade de uma instituição como a defensoria pública, um instrumento de inclusão democrática, proporcionando aos desfavorecidos a oportunidade de defesa. A defensoria não fala por ela ou pela lei como o faz o Ministério Público, ela fala pelos necessitados. Assim como é importante destacar o Poder Judiciário, instrumento de promoção da justiça, dos direitos de cada cidadão. E nós da classe política, representantes legítimos do povo, não podemos fechar os olhos para este acinte promovido por quem se considera acima da lei”, escreveu a deputada.

Foto: Nestor Bezerra

1 comentário para "Andrea propõe moção contra promotor"


  1. paulo

    ESSE PROMOTOR TA CERTINHO , NÃO CONCORDO SO EM CRITICAR O PODER JUDICIARIO , MAS ESSAS CAMBADAS DE DEPUTADOS QUE ROUBARAM O PAIS PRA MIM ESSE TITULO NÃO REPRESENTA NADA , SAO OS BANDOS DE VAGABUNDOS AFUNDANDO O PAIS. QUERIA Q AS FOACAS ARMADAS RETOMACEM O PAIS Q EU QUERIA VER SE EXISTIRIA VALDIR MARANHO WELLINNTON DE CURSO ANDREA MURAD E OUTROS….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: