Sessão marca os 25 anos do Círio de Nazaré

0comentário

Requerida pelo deputado Eduardo Braide, foi realizada nesta quarta-feira (4), a Sessão Especial em homenagem aos 25 anos do Círio de Nazaré, da Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro do Cohatrac.

“Me sinto muito feliz em poder homenagear os 25 anos do Círio de Nazaré, realizado pela igreja do Cohatrac. Um requerimento meu, mas aprovado por unanimidade. Portanto, uma homenagem de toda a Assembleia. Estive na abertura da festa e pude presenciar esse momento de fé e de união dos católicos. O Círio cresceu tanto que não é mais só do Cohatrac, mas de todo o Maranhão”, destacou o parlamentar.

Dezenas de fiéis do Cohatrac participaram da solenidade que, contou ainda, com a participação da deputada Francisca Primo. O Círio de Nazaré chega a sua 25ª edição com o tema: “Proclamando as Maravilhas do Senhor”. O evento, que começou no dia 28 de setembro, vai ser encerrado no próximo domingo (8), com a procissão que sai da igreja da Cohab em direção ao Cohatrac.

“É motivo de muita alegria para nós sermos recebidos pela Assembleia Legislativa. O Círio de Nazaré é um instrumento de evangelização que agrega, soma e compartilha experiências valorosas de fé”, disse Allan Roberth Alves, que representou a comunidade católica do bairro na solenidade.

Padre Flávio Colins, pároco da Paróquia do Cohatrac, agradeceu a homenagem e destacou o reconhecimento da Assembleia Legislativa.

“Essa homenagem eu vejo com muito carinho e nós a recebemos porque é o reconhecimento de que o Círio é uma grande festa que não envolve apenas o Cohatrac, mas que se estende para toda São Luís e todo o Maranhão. E hoje, essa solenidade é um passo importante para o futuro de luz que envolve o nosso Estado por meio do Círio de Nazaré”, finalizou o padre.

Foto: Agência Assembleia

Sem comentário para "Sessão marca os 25 anos do Círio de Nazaré"


deixe seu comentário