Lucas Porto faz novo exame mental

0comentário

O empresário Lucas Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Costa, realizou nesta quinta-feira (5), uma nova avaliação médica de sanidade mental no Hospital Nina Rodrigues no bairro Monte Castelo em São Luís. . Essa é a quarta vez que Porto que está preso desde novembro de 2016, é encaminhado para avaliação psicológica, mas a terceira vez que é submetido ao procedimento.

A movimentação no Hospital Nina Rodrigues começou bem cedo, mas o assassino confesso da sua ex-cunhada, Mariana Costa, só chegou ao local do exame horas após o divulgado. Sob um forte esquema de segurança, Lucas Porto desceu algemado da viatura da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Sejap) e seguiu direto para o setor de avaliação psiquiátrica.

As outras três primeiras avaliações foram realizadas nos dias 17 e 31 de agosto e recentemente no dia 28 de setembro, a pedido da defesa de Lucas Porto, que afirma que o réu confesso sofre de problemas mentais. A instrução foi com base com base no Artigo 49 do Código de Processo Penal, que diz que “quando houver dúvidas sobre a integridade mental do acusado, o juiz ordenará (…) seja este submetido a exame médico-legal”. Somente após a série de exames solicitados pela defesa e autorizados pela Justiça serem realizados, é que a data do julgamento será marcada.

Leia mais

Sem comentário para "Lucas Porto faz novo exame mental"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: