Feirinha terá programação para as crianças

1comentário

Em sua 19ª edição, a Feirinha São Luís que inova a cada semana, traz nesse domingo  (15), uma  programação especial para a criançada. De 9h ao meio dia terá apresentação de atrações infantis, como Teatro Musical “Mundo Imaginário de Juju Carrapeta”; Trupe Folia e Trenzinho da Alegria; Orquestra Infantil da Escola do Sesi; Show “Tem Criança no Samba”; Boi Barriquinha e Banda Vagalume. Depois do meio dia tem ainda a programação para os pais, com Raimundinho e Banda com Forró Pé no Chão; e Show de Gerude e Banda com participação especial de João Gerude.

O titular da Semapa, Ivaldo Rodrigues, destaca que o projeto Feirinha São Luís é pensado para toda a família. “O sentimento de pertencimento da cidade à feirinha é fortalecido à cada edição do evento, são famílias inteiras que vão passear, com filhos, netos, avós, e até animais de estimação. Nada mais justo do que presentearmos nosso público com uma programação especial para celebrar o dia das crianças”, disse o secretário.

A Feirinha São Luís é um projeto da Prefeitura desenvolvido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa) e ocorre todos os domingos, na Praça Benedito Leite, das 7h às 15h, promovendo a reocupação do Centro Histórico desde junho, com o objetivo principal de divulgar e comercializar a produção agrícola familiar da capital e também divulgar as artes plásticas, artesanato, cultura, gastronomia e literatura.

O fortalecimento da agricultura familiar tem sido uma das bandeiras da gestão do prefeito Edivaldo que visa dar oportunidade ao produtor de ter mais um espaço de comercialização dos seus produtos. Além do viés da agricultura, a Feirinha também tem atraído grande público em razão de agregar cultura, artesanato e gastronomia em um mesmo espaço.

Ponto alto da gastronomia no evento, a Barraca do Chef tem como convidado nesse domingo Delmo Junior, do Restaurante Feijoada Sabor, especializado em comida típica brasileira, trazendo no menu as especialidades feijoada, mocotó e rabada. A proposta da Barraca do Chef é que a cada edição, seja apresentado um cardápio com a marca de cada profissional.

Participam da Feirinha 11 polos da grande Ilha, que comercializam produtos diversos a preços competitivos, distribuídos em mais de 90 pontos de comércio, movimentando o turismo na capital e a geração de renda. A Feirinha conta com 29 barracas para venda de produtos agrícolas, 25 para artesanato, 19 de alimentação e 13 food trucks.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Feirinha terá programação para as crianças"


  1. erika

    feirinha todo domingo tem sempre uma atracao muito agradavel.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: