Penha participa de aulão gratuito do ENEM

0comentário

O vereador Raimundo Penha participou no último sábado (21) do aulão gratuito para o Enem, no auditório da Faculdade Pitágoras, em São Luís.  As aulas foram ministradas pelos professores Elton Soares, Giuliard Sousa e o deputado distrital Reginal Veras (PDT-DF) e contou com a participação de 200 pessoas, entre jovens e adultos.

O curso “Reinventando o Brasil – ENEM”, é desenvolvido pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP). É uma iniciativa inédita entre partidos políticos do Brasil, coloca em prática a prestação de serviço social com foco na educação, principal bandeira do PDT.

Penha destacou a iniciativa que abrange o desenvolvimento de ações em ensino com foco na melhoria da aprendizagem.

“É um tipo de reforço para eles. Além disso, as aulas diferenciadas de redação e leitura. Tudo isso com o foco na preparação para o Enem e o aulão é um complemento essencial nesse processo”, disse.

Educação a Distância

O curso tem sido aplicado em 05 turmas em bairros de São Luís, onde líderes comunitários coordenam as aulas e exibem em TVs ou Projetores, cerca de 100 video-aulas com duração de aproximadamente 30 minutos cada, neles os professores fornecem dicas que irão ajudar o estudante na hora da prova e, consequentemente, adquirir boas chances de ingressar no ensino superior.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Penha participa de aulão gratuito do ENEM"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: