Dirigente do PSTU diz que polícia é ‘racista’

8comentários

A professora  e ex-candidatata a prefeita de São Luís, Cláudia Durans que é da direção do PSTU no Maranhão, criticou, nas redes sociais, a ação da polícia de Flávio Dino e Jefferson Portela, após a prisão de manifestantes que protestavam na manhã de hoje, na avenida do João Paulo contra falta de saneamento da área. Ela classificou a polícia de “racista”.

“Policia racista. Criminaliza a população pobre e preta. Esses são nossos companheiros e companheiras agredidos pela PM de Flávio Dino e Jefferson Portela. Claudiomar Vasconcelos Costa. Marília Durans. Preto Roob SB. Luciana Corrêa (Preta Lu) muito orgulho de vocês herdeiros de Zumbi e Dandara de Palmares”, escreveu.

Segundo Cláudia Durans, a Tropa de Choque da Polícia Militar do Maranhão agiu com extrema truculência, agredindo os manifestantes, inclusive quando já estavam dispersando o protesto.Eles foram conduzidos algemados, inclusive as mulheres.

Os manifestantes presos foram liberados no fim da tarde. “A luta segue! Vamos continuar cobrando o saneamento da rua da Vala do João Paulo, do Coroadinho e adjacências. Exigimos punição dos policiais agressores e responsabilizamos o governo Flávio Dino pela violência com os/as manifestantes”, disse.

8 comentários para "Dirigente do PSTU diz que polícia é ‘racista’"


  1. Alfredo

    NÃO É PORQUER NÃO TEM SANEAMENTO BASICO, QUE SE ACHAM NO DIREITO DE OBSTRUIR RUAS E AVENIDAS, O CHOQUE TEM QUE CHEGAR ARREGAÇANDO METENDO O CACETE NESSE BADERNEIROS, QUEREM SE MANIFESTAR VÃO PARA FRENTE DO PALACIO DOS LEÔES EXIGIR OS DIREITOS, O POVO NÃO TEM CULPA.

  2. Everaldo

    tem que baixar o sarafo mesmo , tem que prostetar na frente dos gabinetes dos poiliticos que eles votaram isso sim e largar transito de mao

  3. Manifestante

    Onde está o secretário de Direitos Humanos Francisco Gonçalves que permanece calado e não diz e não faz absolutamente nada. Foi só ele chegar ao poder e assumir uma secretaria para ele pensar igual aos homens do poder.

  4. Igor

    Governo autoritário e que não sabe dialogar age assim no melhor estilo comunista de quem não aceita o contraditório e age com truculência e prepotência.

  5. Fábio

    Esse Raimundo Mesquita deve morar em uma região onde tem tudo, bem diferente dos manifestantes que sofrem com o descaso do poder público.

  6. Rogério

    Esse governo é arrogantemente, prepotente exautoritário.

  7. Raimundo Mesquita

    A policia agiu para proteger o direito de ir e vir da população. E deveria agir assim todas as vezes em que um grupo venha a se manifestar da forma em que estes grupos se manifestam.

  8. Raimundo Mesquita

    A policia agiu para proteger o direito de ir i vir da população. E deveria agir assim todas as vezes em que um grupo venha a se manifestar da forma em que estes grupos se manifestam.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: