Palanque esvaziado

2comentários

Não bastasse a confirmação da candidatura da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), que deu aos comunistas a indesejável certeza de que haverá segundo turno nas eleições de 2018, o governador Flávio Dino (PCdoB) amarga outro dissabor: a tendência é de que seu palanque esvazie à medida que forem sendo definidos os nomes do pleito presidencial.

Em 2014, como novidade da política, Flávio Dino navegou tranquilo por todas as candidaturas presidenciais – de Dilma Rousseff (PT) a Aécio Neves (PSDB), passando por Eduardo Campos (PSB) e até Marina Silva (Rede). A postura furta-cor foi possível, sobretudo, pelo leque de alianças que ele conseguiu no Maranhão, envolvendo direita e esquerda no mesmo balaio ideológico.

Para 2018, o comunista não terá a mesma facilidade. Já perdeu o PSDB, que terá palanque próprio no Maranhão, e tende a perder, também, o PSB, o PPS, e até o PTB e o DEM, que tendem a seguir a coligação com os tucanos em âmbito nacional.

Além disso, Dino terá de se virar para convencer os petistas a estar com ele, sobretudo após decisão do seu PCdoB de lançar a candidatura presidencial da ex-deputada federal Manuela D’Ávila.

O cenário eleitoral para o comunista que ora ocupa o Palácio dos Leões, é, portanto, muito mais obscuro do que aquele que ele planejou a partir de 2015, quando assumiu o governo,furtando sonhos de esperança e mudança nunca concretizados nestes três anos de mandato.

Estado Maior

2 comentários para "Palanque esvaziado"


  1. dionezio,

    OBSCURO FUTURO DE FLAVIO DINO, LOGO, LOGO, ESTARÁ FORA DO GOVERNO, NÃO ADIANTE PEDIR APOIO AO PT, POIS PT ESTÁ EM FIM DE LINHA, E LULA BREVEMENTE NA CADEIA !!!

  2. Humberto Ruy

    Em Tutóia o atual prefeito venceu com o total de 15 mil votos, 7 mil a frente do candidato do ex-governo, sem ter coligação, além do seu próprio partido PSDB.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: