FMF e clubes aprovam campeonato rápido

3comentários

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) e os clubes bateram martelo e aprovaram a nova fórmula de disputa do Campeonato Maranhense.

A competição será disputada em apenas 11 datas e s será realizada entre os dias 21 de janeiro e 8 de abril.

Na primeira fase, as oito equipes jogam entre si em sistema apenas de ida, pois alegaram não ter datas suficientes para adotar uma fórmula que garantisse a igualdade entre as equipes.

As quatro primeiras avançam para as semifinais e os vencedores fazem as finais. As semifinais e finais serão disputadas em dois jogos.

A última equipe colocada após o término da primeira fase estará rebaixada para a 2ª divisão do Maranhense em 2019.

Embora os clubes reclamem das competições deficitárias e falta de receitas e patrocínios, a FFM sugeriu e os times aprovaram uma outra competição no segundo semestre que valerá vaga para o Campeonato Brasileiro Série D e não terá a participação do Sampaio que disputará o Campeonato Brasileiro Série B.

Assim, nossos clubes embora falidos terão que manter um time durante todo o ano. Vamos ver no que isso vai dar.

Foto: João Ricardo

3 comentários para "FMF e clubes aprovam campeonato rápido"


  1. dionezio,

    Parece que existe alguma tendencia em acabar com os estaduais,principalmente o maranhense, que cada ano encurta mais!!!

  2. ajsilva

    Todo ano é a mesma coisa, e os clubes que fazem o espetáculo estão sempre falidos é as federações que organiza estas competições não tem patrocinadores por que não tem credibilidade e não tem projetos para oferecer. e a imprensa fica reclamando da torcida que não comparece nos jogos. assim é muito dificio.

  3. Papão

    O moto está fazendo a coisa errada!
    Essa segunda competição deveria ser realizada entre o fim do campeonato maranhense e o início do brasileiro série D, pois isso evitaria que o time ficasse parado durante esse período.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: