Prefeitura imunizou mais de 60 mil cães e gatos

0comentário

A Prefeitura de São Luís já vacinou 64.012 cães e gatos de São Luís. A imunização domiciliar é realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e integra as ações da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica Animal. Até o fim do ano, a meta é imunizar 160 mil animais. O objetivo da campanha é fortalecer o combate à raiva, através da única forma segura de prevenir a doença que é a vacinação. As visitas nas casas continuam nesta sexta-feira (10) e sábado (11).

Neste fim de semana, a ação contempla bairros como Chácara Brasil, Turu I, Jardim de Fátima, Cohab Anil I, II, III e IV , Cohatrac I, Planalto Anil I, II, III e IV, Jardim das Margaridas, Forquilha, Cruzeiro do Anil, Aurora, Parque Universitário, Isabel Cafeteira, Pirapora e conjunto Santos Dumont. As atividades acontecem também no conjunto Jaguarema, João de Deus, Residencial João Alberto, Residencial Edson Lobão, São Cristóvão, Parque Universitário, João de Deus, Cohapan, São Bernardo, Vila Brasil e Ipem São Cristóvão.

O secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, enfatizou os avanços que a Prefeitura tem obtido com a campanha. “A estratégia de vacinação domiciliar é um acerto da gestão do prefeito Edivaldo porque facilita a vida dos proprietários de animais, e eles estão colaborando com os vacinadores. Por esse motivo, temos obtido uma alta cobertura vacinal. Esse comprometimento coletivo vai garantir que a raiva fique longe da nossa cidade e, assim, possamos manter a população protegida”, disse o gestor.

As visitas domiciliares para vacinação de cães e gatos acontecem sempre às sextas-feiras, das 13h às 17h; e aos sábados, das 7h às 13h. São vacinados aqueles que têm pelo menos três meses de idade, exceto os animais que estejam doentes e as fêmeas no último mês de gestação. Nesses, e em outros casos que impeçam a imunização domiciliar, como ausência dos moradores, os proprietários dos animais devem procurar na Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ), localizada na Estrada de Ribamar, nº 5, Forquilha, para realizar a vacinação.

Os agentes vacinadores já estiveram em bairros como Sacavém, Coroadinho, Jordoa, Filipinho, Alemanha, Ipase, Parque Timbira, Jaracati, São Francisco, Ilhinha, Calhau, Ponta d’Areia e Ponta do Farol. A Prefeitura já concluiu a vacinação nos distritos Centro, Coroadinho, Bequimão e iniciou os trabalho no Distrito Cohab. Já foram imunizados 41.597 cães e 22.415 gatos.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Prefeitura imunizou mais de 60 mil cães e gatos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: