Times nordestinos entre a degola e o acesso

2comentários

Faltando poucas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, vamos dar uma geral sobre a participação dos clubes nordestinos no Campeonato Brasileiro. Quem sobe e quem desce. Com destaque para o Sampaio que garantiu o retorno à Série B em 2018.

Na Série A, Vitória-BA e Sport-PE lutam, desesperadamente contra o rebaixamento e terão que vencer pelo menos três jogos. O Sport tem uma sequência bastante complicada, pois enfrentar Palmeiras (F), Bahia (C), Fluminense (F) e Corinthians (C). O Vitória terá pela frente Chapecoense (F), Cruzeiro (C), Ponte Preta (F) e Flamengo (C).

Quem está bem é o Bahia com 46 pontos e na 9ª colocação tem vaga neste momento na Sulamericana, mas briga por vaga na pré-Libertadores.

Na Série B, o Ceará, com 60 pontos ocupa a 3ª colocação e garantirá o acesso amanhã se vencer o Paysandu-PA e o Internacional-RS vencer o Oeste-SP. Por outro lado, Santa Cruz-PE, Náutico-PE e ABC-RN já foram rebaixados para a Série C.  A situação para os nordestinos só não foi pior porque três equipe da região ascenderam da Série C.

Na Série C, CSA-AL conquistou o acesso à Série B e o título da Terceirona. Também subiram Fortaleza-CE e Sampaio-MA. Foram rebaixados para a Série D, o Moto-MA e ASA-AL. Caíram duas, mas subiram duas da Série D.

Na Série D, outras duas equipes nordestinas que foram muito bem e garantiram acesso à Série C foram: Globo-RN que foi vice-campeão e Juazeirense-BA.

Foto: Lucas Almeida

2 comentários para "Times nordestinos entre a degola e o acesso"


  1. Gomes

    Moto=vergonha

  2. Lucas

    O SPORT VAI CAIR ASSIM COMO NÁUTICO E SANTA CRUZ CAÍRAM NA SÉRIE B. VERGONHA DO NORDESTE ESSES TIMES PERNAMBUCANOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: