Leston foi no mínimo infeliz ao falar do Moto

18comentários

O ex-técnico do Moto, Leston Júnior foi no mínimo infeliz em uma entrevista concedida em reportagem ao Globoesporte.com. Falar agora é fácil, Leston!!! Mas isso parece comum, no Sampaio, o ex-treinador Petkovic fez a mesma coisa ao ser demitido.

Atualmente no Botafogo-PB, o ex-treinador do Moto atribuiu o seu fracasso no time rubro-negro à situação financeira e falta de estrutura do clube. E diz que foi um erro ter aceito vir treinar o clube.

Fico sempre com pé atrás quando vejo profissionais que se dizem “arrependidos” após um fracasso.  Atribuir o seu fracasso a isso é querer jogar a culpa apenas nos outros. E o que Leston diria sobre os jogadores que trouxe e não foram poucos?

De fato, os problemas financeiros atrapalharam muito, mas considero que outros fatores foram determinantes no fracasso do Moto na temporada.

O principal deles, inclusive sob o comando de Leston Júnior foi a contratação equivocada de muitos e muitos jogadores. Leston e o Moto erraram demais nas contratações.

Além de jogadores tecnicamente fracos, na sua maioria eram descompromissados e ai Leston deveria ter assumido a sua culpa ao indicar jogadores que não resolveram.

O Moto inchou o elenco a pedido de Leston e daí os que estavam aqui e os que chegaram não conseguiram fazer o Moto jogar. Dizer que foi um erro ter vindo para cá quando não teve outro clube que o chamasse é fácil também. Acho que o Moto foi quem arriscou demais, pois haviam milhares de treinadores bem mais capacitados no mercado.

A declaração de Leston foi, na verdade uma tentativa de aliviar a barra dele, pois na Paraíba a sua contratação não foi bem recebida pela torcida do Belo. A conversa inicial dele no Botafogo é a mesma do Moto até porque Leston domina bem as palavras…. Mas neste caso perdeu uma excelente oportunidade de permanecer calado, pois pelo que o Moto jogou sob o seu comando pode falar muito pouco.

Vale lembrar que após a saída de Leston, os problemas continuaram no Moto, ainda assim o time foi melhor sob o comando de Marcinho, embora tenha sido rebaixado, basta comparar os números.

O Moto fez tudo errado sim, mas certamente o técnico Leston Júnior também deu a sua contribuição para a temporada ruim do Moto, disso ele jamais conseguirá fugir.

Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

18 comentários para "Leston foi no mínimo infeliz ao falar do Moto"


  1. Valdemar Morais Neto

    Falou tudo o treinador, um clube que tem um ct que só tem um galpão, área cheio de pé de manga, não tem estrutura nenhuma, até panelas roubaram, não tem segurança, dentro do mato, o campo quando chove não se pode treinar. Esperar o que?.

    • Zeca Soares

      Ele fez a mesma coisa que Petkvic ao sair do Sampaio.

      • Alfredo

        TU ZECA TINHA QUE FALAR MAL DO TUBARÃO KKKKKKKK, TU SÓ ESQUECEU DE MENCIONAR QUE O TUBARÃO SUBIU PARA (B) E O MORTÃO ESTA ABAIXO DO PRE SAL E COMPARAR O GALINHEIRO DO TRI REBAIXADO KALOTEIRO FUJÃO DE CAMPO, COM PARQUE JOSE CARLOS MACIEIRA É SO SENDO CEGO E DOENTE MENTAL CARA TU PERDEU O JUIZO, FAZ UMA VISITA AO AO PARQUE E VER A DIFERENÇA.

        • Zeca Soares

          Nunca li tanta idiotice.

          • Alfredo

            HEI zeca QUANDO TE FALTA ARGUMENTOS TU COMEÇA A DAR CHILIQUES,( O bom julgador julga os outros por si ) TODOS QUE LERAM O TEU POST TE CONTESTARAM, NÃO VOU CHEGAR A TANTO APESAR DA TUA SOFRÊNCIA E INVEJA, TU É DOS CULPADOS DO TEU TIMINHO TRI REBAIXADO FUJONA DE CAMPO ESTA NO PRE SAL, SEMPRE PASSOU A MÃO NA CABEÇA DIRIGENTES É SO VER POST DO INICIO DO ANO, EU FALEI SÓ VERDADES E O TREINADOR TAMBEM FALOU AS VERDADES QUE TODO TORCEDOR JA SABIA, TU FICOU CHATEADINHO PORQUER NESTON DISSE QUE AO CHEGAR NO TIMINHO TINHA 4 MESES DE SALARIOS ATRASADOS QUAL A NOVIDADE ????, TE SEGURA SOFREDOR TRI REBAIXADO FUJÃO PORQUER NOS VAMOS GANHAR TUDO EM 2018, OLHA GUARDA ESSA COM CARINHO EU VOU TE LEMBRAR SEMPRE, ( A INVEJA É ARMA DOS INCOMPETENTES ) PODE CHORARRR AGORA FAZ BEM PRA SAUDE, OLHA LINK DA MATERIA ABAIXO

            https://globoesporte.globo.com/pb/futebol/times/botafogo-pb/noticia/leston-usa-exemplo-do-moto-para-acreditar-em-sucesso-no-botafogo-pb.ghtml

          • Zeca Soares

            Quanta idiotice, mas aqui a democracia impera.

          • Alfredo

            POBRE BLOGUEIRO zeca TRI REBAIXADO FUJÃO DE CAMPO QUANTA IMBECILIDADE KKKKKKKKKK NÃO CHORA FRUSTRADO SEM NOÇÃO.

          • Zeca Soares

            O importante é a minha audiência mesmo de um idiota como você.

  2. jeorge

    O Moto já entrou rebaixado , a fala do seu presidente sempre foi de tentar se manter na serie C e isto é papo de quem já entra derrotado, a diretoria contratou sem critérios , jogadores fora de forma e em fim de carreira e ainda assim tiveram tempo de corrigir e não corrigiram , sinceramente com todos os erros , não vejo com se comparar o Leston com o Marcinho e na minha opinião se o Moto tivesse um treinador de verdade para substituir o Leston teríamos grandes possibilidades de estarmos hoje contando outra historia, pois apesar de todas as dificuldades o elenco no final mostrou muita vontade e se tivesse um pouco mais de tranquilidade e orientação tática não teríamos pego tantos gols no final de algumas partidas o que foi o fator determinante para o rebaixamento, e por conta de um treinador desequilibrado e que entregou o jogo quando ganhava de 2×0 do Sampaio colocando o time todo atras acabamos perdendo o campeonato , só aí o Moto perdeu as vagas da Copa do Brasil e do Nordeste o que também ajudou muito na instabilidade financeira do clube,infelizmente vamos começar o ano da mesma forma que terminamos, muita conversa, muita propaganda, dirigentes inexperientes, sem treinador e com jogadores do baixo nível técnico, e juntando tudo isto à aceitação da formula de disputa do campeonato de 2018 já poderemos imaginar o que teremos pela frente em 2018.

  3. A CORDA…ACORDA!

    …TUDO SE RESUME A INEXISTENCIA DO DINHEIRO!!!

    • Zeca Soares

      Não apenas isso. Tinha pouco e ainda assim gerenciaram errado na temporada toda.

  4. Boliviano

    Todo profissional precisa de estrutura.Nao mentiu em nada o treinador.concordo com ele.

    • Zeca Soares

      Mas todo profissional precisa acertar nas contratações também e isso ele passou longe.

  5. Rafael Serra

    Mas “comparar numeros” de Leston e Marcinho é mesmo que comparar zero com nulo. Pois “numeros melhores” em mais da metade do campeonato não adiantou nada. Na mesma epoca Confiança, Salgueiro estavam piores. Confiança classificou e Salgueiro ficou acima. Isso é alento pra justificar permanencia dele

    • Zeca Soares

      Isso só mostra que todos erraram como eu disse. e tenha certeza que não estou defendendo permanência e nem saída de ninguém. Fiz apenas uma comparação. A permanência ou não é coisa que o clube que sabe se deve ou não fazer. Não compete a mim. O que quero dizer é que esse foi um ano onde todos erraram no Moto.

  6. Rafael Serra

    Depois que ele saiu Marcinho teve 11 rodadas, mais da metade do campeonato. E fez o que? Rebaixou. E a culpa de Leston? “Çey”…

    • Zeca Soares

      A culpa é de todos que estiveram no Moto. Todos, sem excessão. COmissão técnica, jogadores, dirigentes, torcedores. Enfim, todos.

    • Andre

      Se leston tivesse feito a mesma campanha que marcinho fez no 2 turno nao teria rebaixado
      Agora culpa td foi dessa diretoria que deixou um cara desse por 8 rodadas sem resultado

deixe seu comentário