PF desmente nota do Governo do Maranhão

6comentários

Na coletiva realizada esta manhã, a Polícia federal desmentiu a nota divulgada pelo Governo do Maranhão.

Embora a nota oficial divulgada pelo Governo do Maranhão sobre Operação Pegadores, da Polícia Federal que apura desvio de verbas públicas em contratos na Secretaria de Estado da Saúde garanta que os fatos mencionados tem origem em governos passado, o delegado Édson Cajé Lopes que coordena a operação descartou qualquer possibilidade neste sentido.

Ele reafirmou que as investigações conduzidas na Operação Sermão aos Peixes são referentes ao ano de 2015 (portanto dentro do Governo Flávio Dino) e que foram coletados diversos indícios de que servidores públicos, que exerciam funções de comando na Secretaria de Estado da Saúde naquele ano montaram um esquema de desvio de verbas e fraudes na contratação e pagamento de pessoal.

Perguntado por um jornalista sobre a ligação das empresas com o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, o delegado disse não ter nenhuma ligação. (veja vídeo abaixo).

“Nenhuma. Essa foi uma operação que aconteceu no ano de 2015. Está relacionada a um servidor, assessor técnico da Secretaria de Saúde que é responsável por selecionar empresas de fachadas, por indicar, por montar empresas de fachadas e o que chama atenção que essa empresa de fachada era registrada na Receita Federal como uma empresa de sorvetes”, explicou Édson Cajé Lopes.

Durante a entrevista coletiva foi confirmada a prisão da ex-secretária Rosângela Curado, adjunta de Saúde do governo Flávio Dino.

6 comentários para "PF desmente nota do Governo do Maranhão"


  1. alex

    E o governador sabe de tudo.

  2. alex

    A Secretaria de Meio Ambiente do Estado é um verdadeiro escândalo de corrupção em todos os níveis hierárquicos. Basta investigar que coisas assombrosas virão à tona inclusive dinheiro de corrupção sendo entregue em domicílio todos os meses.

  3. Manoel

    Eu sempre achei uma coisa Zeca Soares. quem tanto fala, critica e denuncia os outros é porque tem telhado de vidro pode investigar que acha coisa.

  4. Álvaro

    Quem tanto falou de corrupção na Saúde no Governo anterior agora é pego com a mão na botija.

  5. Francisco

    Se investigarem outras pastas e mergulharem na Saúde vão encontrar muito mais coisas.

  6. Nilson

    AS COISAS ESTÃO COMEÇANDO APARECER E OLHA QUE O GOVERNO SÓ TEM TRÊS ANOS…..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: