Flávio Dino tenta tirar foco do seu governo

13comentários

O governador Flávio Dino (PCdoB) se manifestou pela primeira vez sobre a Operação Pegadores, deflagrada ontem (16), pela Polícia Federal e que apura indícios de desvios de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação e pagamento de pessoal, em Contratos de Gestão e Termos de Parceria firmados pelo Governo do Estado do Maranhão na área da saúde em sua gestão.

Como sempre faz desde que assumiu o governo, Flávio Dino bate na mesma tecla já manjada e põe a culpa na gestão anterior. É sempre assim quando o governador busca justificativa para os erros na sua gestão.

“Desde 2015 estamos corrigindo problemas graves que herdamos na saúde. Jamais compactuamos com qualquer má aplicação de recursos públicos. Sempre tomamos todas as providências administrativas quando erros foram detectados. O modelo que herdamos foi que originou as operações da Polícia Federal. Não se desmonta isso em semanas ou meses, sobretudo em um serviço que não pode parar, como a saúde”, afirmou.

A declaração do governador não isenta o Governo do Maranhão em nada e serve apenas para comprovar o que disse a superintendente de Polícia Federal no Maranhão, Cassandra Ferreira Alves Parazi, ao afirmar que o secretário Carlos Lula tinha conhecimento do esquema. “Ele [Carlos Lula] especialmente tinha conhecimento disso e infelizmente não soube tratar da melhor forma, não soube bloquear isso e as fraudes continuaram”, disse.

Perguntado por um radialista da Rádio Timbira (emissora do Governo do Estado) sobre a ligação das empresas de “fachada” com o ex-secretário de Saúde, Ricardo Murad, o delegado disse não ter nenhuma ligação.

“Nenhuma. Essa foi uma operação que aconteceu no ano de 2015. Está relacionada a um servidor, assessor técnico da Secretaria de Saúde que é responsável por selecionar empresas de fachadas, por indicar, por montar empresas de fachadas e o que chama atenção que essa empresa de fachada era registrada na Receita Federal como uma empresa de sorvetes”, explicou Édson Cajé Lopes.

Desde setembro de 2015, quando assumiu o cargo de sub-secretário de Saúde, Carlos Lula tomou conhecimento do esquema conforme os diálogos baseados em escutas telefônicas.

Embora tenha afirmado que desde 2015 esteja corrigindo os problemas encontrados na Saúde, Flávio Dino disse desconhecer a existência de funcionários fantasmas e que aguarda da Polícia Federal, a lista com os nomes dos 400 funcionários fantasmas para que possa tomar providências.

“Quanto à lista dos 400 fantasmas que a Polícia Federal menciona, já requeremos formalmente os nomes, para tomar providências administrativas. Estamos esperando a lista. Por minha orientação, todas as nossas equipes estão sempre à disposição para colaborar com investigações sérias e isentas. Repito, estamos esperando a lista dos alegados 400 fantasmas, para verificar se isso procede, quem foi o responsável, em qual época e por qual motivo”, disse.

Flávio Dino pode simplesmente pedir a lista ao secretário Carlos Lula que tem conhecimento de todos os nomes.

Desafiamos o governo do Maranhão a torná-la pública.

13 comentários para "Flávio Dino tenta tirar foco do seu governo"


  1. Francisco

    O MARANHÃO VIROU O ESTADO DA PERSEGUIÇÃO E DOS ESCÂNDALOS E ESQUEMAS NA SAÚDE E ISSO É LAMENTÁVEL.

  2. Antonio José

    É mais fácil jogar a culpa no governo anterior do que assumir os seus próprios erros Flávio dino, mas tenha certeza que o povo não é mais besta para cair nessa conversa de mudança simplesmente para ganhar a eleição e depois perseguir a todos e mergulhar nesse mar de corrupção que estamos vendo.

  3. Teresinha

    Agora é que podemos saber porque a saúde piorou tanto no Maranhão e o atendimento é cada vez pior nas UPAs.

  4. Bruno

    COMUNISMO + ARROGÂNCIA + PERSEGUIÇÃO + CORRUPÇÃO

  5. Vitor

    Isso é bem feito para Flávio Dino que só vive perseguindo todo mundo desde adversários, servidores e todos que não comungam do comunismo com ele e seu parceiro Márcio Jerry.

  6. Marco Aurélio

    Agora já sabemos porque a saúde está uma lástima e Flávio Dino não está investindo como era feito antes na saúde, pois o dinheiro está sendo usado para pagar esposas, namoradas e amantes.

  7. Isabel

    Falta dinheiro para a saúde, mas não falta dinheiro para pagar amantes, namoradas e esposas com dinheiro público. Essa é a grande mudança que houve no Maranhão.

  8. Jehan Saraiva

    Uma semana após a mudança do diretor geral da PF (Ex superintendente da PF no Maranhão durante o governo Roseana Sarney e indicado ao atual cargo pelo seu pai) eis que deflagram uma operação no Maranhão. E o perseguidor é o Dino.

    • Nilson

      FLÁVIO DINO NÃO CONSEGUIU MESMO EXPLICAR POIS SE ELE SABIA QUE ISSO OCORRIA DESDE 2015 PORQUE NÃO ACABOU COM ESSA PRÁTICA NEFASTA? ELE TEM TODA CULPA NO CARTÓRIO.

  9. Robert

    Realmente Zeca Soares é impressionante como essa turma do governo adora jogar a culpa no governo anterior, aliás o próprio governador só pensa assim, tanto é que o grupo dele está cheio de políticos do governo anterior basta ver Zé Reinaldo, Neto Evangelista, Waldir Maranhão, Pedro Fernandes, Gastão Vieira, Ildo, Fufuca e até o inexpressivo Rogério Cafeteira que é lider do governo comunista na Assembleia Legislativa. A cara do governo dele é a cara do governo anterior.

  10. ALEXSANDRO

    Sarney deu início ao golpe, agora é no Maranhão para afastar o governador e eleger a sua filha Roseana.
    Não achas estranho a mudança repentina do delegado Geral da Polícia Federal vindo do Maranhão com afinidade com Sarney e de repente a PF já esquecida com a investigação Sermão aos Peixes começa um desmonte no Governo atual? É golpe!!! Os maranhenses precisam ficar espertos, pois a mesma trama que foi usada para tirar a Dilma agora está sendo articulada para o governo Flavio Dino. Eles querem voltar, a mamada acabou e eles precisam do dinheiro público para se manterem no poder e vão fazer de tudo para que isso aconteça, custe o que custar….

  11. Paulo

    COMO É QUE TEM GENTE QUE ATÉ AGORA ESTAVA RECEBENDO DINHEIRO PÚBLICO NESSE ESQUEMA E O SECRETÁRIO ATUAL DEIXOU ESSAS PESSOAS EMBORA JÁ SOUBESSEM DESDE 2015.

  12. Manoela

    Isso aí na Secretaria de Saúde deve ser só a ponta do iceberg pode investigar que deve ter muito mais coisa sendo escondida….

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: