Flávio Dino desafia a Polícia Federal

7comentários

O governador Flávio Dino (PCdoB) voltou a desafiar a Polícia Federal, a apresentar a lista de funcionários fantasmas da Secretaria de Saúde conforme apontou a Operação Pegadores que apura indícios de desvios de recursos públicos federais por meio de fraudes na contratação e pagamento de pessoal, em Contratos de Gestão e Termos de Parceria firmados pelo Governo do Estado do Maranhão na área da saúde.

As investigações indicaram a existência de cerca de 400 pessoas que teriam sido incluídas indevidamente nas folhas de pagamentos dos hospitais estaduais, sem que prestassem qualquer tipo de serviços às unidades hospitalares. Os beneficiários do esquema seriam familiares e pessoas próximas a gestores públicos e de diretores das organizações sociais.

“Até o presente momento não chegou ao nosso Governo a suposta lista de “400 fantasmas” que existiriam na Secretaria de Saúde em 2015. Queremos a lista para ajudar a apurar a alegação. Já requeremos oficialmente 2 vezes e nada. Um delegado da Polícia Federal afirmou ao país que havia essa lista de “400 fantasmas” em 2015 e nós queremos apurar administrativamente. Onde está a lista?”, disse no Facebook.

Flávio Dino chegou a questionar se a lista anunciada pela Polícia Federal não foi “inventada” e disse que tudo não passa de peça política ou midiática.

“Investigações não podem ser conduzidas como peças políticas ou puramente midiáticas. Inventaram uma sorveteria “jocosa”. Será que a lista de “400 fantasmas” também foi inventada?”.

O governador finalizou afirmando que o seu governo vai continuar colaborando com as investigações.

“A linha do nosso governo sempre foi e continua a ser de colaborar com todas as investigações sérias e isentas. Por isso queremos a lista. Para ajudar a esclarecer a verdade, qualquer que seja ela”, finalizou.

7 comentários para "Flávio Dino desafia a Polícia Federal"


  1. Richard

    Esse GOVERNADOR está colado com o PREFEITO CICERO NECO DE ESTREITO,QUE TAMBÉM DESVIA VERBAS DA SAÚDE, COMO PODE SER CONSTATADO EM SUA TRANSPARÊNCIA .DESCULPE APÓS AS NOSSAS DENUNCIAS POR DESVIO DE VERBAS E FALTA DE PAGAMENTO AOS FORNECEDORES,EMPENHOS QUE NÃO SÃO PAGOS A MAIS DE 05 MESES,INCLUSIVE EMPENHOS PARA PACIENTES QUE NECESSITAM DE TRATAMENTO EM OUTRA CIDADE O PREFEITO TIROU O SITE DA PREFEITURA E A TRANSPARÊNCIA DO MUNICÍPIO DE ESTREITO DO AR ….QUERIA FECHAR A UPA,ALEGANDO FALTA DE VERBA O QUE É MENTIRA,O REPASSE É FEITO E APÓS NOSSAS DENUNCIAS RECUOU INVENTANDO ESSE GOVERNADOR IRIA AJUDAR.
    TUDO QUE DIGO POSSO PROVAR TANTO POSSO QUE ELE TIROU A TRANSPARÊNCIA DO MUNICÍPIO DO AR.

  2. LUCIANO MOTENSE FANATICO

    QUERO VER O PRONUNCIAMENTO DO SECRETARIO CARLOS LULA
    INDAGAÇOES NA CABEÇA DO POVO
    1- SE JÁ SABIA, PORQUE AUTORIZAVA ESSES PAGAMENTOS NA SUA GESTAO ?
    2- PORQUE NÃO COMUNICOU LOGO A PF ?
    3- ESPEROU A MÍDIA EXPLODIR ESSE CASO ?
    4- GOVERNADOR FLAVIO DINO TEM QUE DAR SUA EXPLICAÇÃO
    5- QUEREMOS A VERDADE
    6- SE ACHARAM O ERRO(CRIME), PORQUE NÃO INTERVIRÃO DE IMEDIATO ?

  3. nego,neguinho,negada

    kkkk, essa galera esta ligeira, o corre,corre esta muito grande, é tira dali, esse é fulano infelizmente vai sair depois volta, tira todo mundo…kkkk
    Se a PF não tiver provas com nomes,conta cheques ou algo que vincule, vai cair no saco da viola e no canto da siriema.

    è cada SUPER SALÁRIO, saindo e que vai fazer falta na festa de Natal e Réveillon

  4. fatima

    e se ja foram demitidos pois essa operação ja tem mais de 5 meses q estourou rapaz esses pessoal sao espertos demais

  5. Jehan Saraiva

    A impressa também deveria cobrar da Polícia Federal a lista e divulgar os nomes, para que seja de conhecimento de todos. Mas a maioria só serve pra atacar e perseguir o governo.

    • Zeca Soares

      Mas desde que foi deflagrada a operação nós da imprensa queremos ver a lista com os nomes. estramos à disposição até para divulgar.

  6. Maria Helena

    E se de num passe de mágica, os “supostos” fantasmas já tiverem procurado postos pra trabalhar? Eu só não duvido é da existência de Deus o resto é história. …pra criança dormir.

deixe seu comentário