Flávio Dino vai ‘aparelhar’ rádios comunitárias

4comentários

O Governo do Maranhão divulgou o edital de chamamento do programa Mais Comunicação para assinatura de convênio com Rádios Comunitárias em todo o estado. O programa é uma demonstração do aparelhamento político do governo Flávio Dino e do seu partido PCdoB.

O documento publicado faz parte do Programa Mais Comunicação e trata da seleção de 70 Organizações da Sociedade Civil (OSC) para receber apoio da gestão de Flávio Dino, por meio de distribuição de Kits de Comunicação Comunitária para as fundações e associações concessionárias dos serviços de radiodifusão comunitária. O governo do Maranhão deve gastar R$ 798.396,67 para equipar 70 emissoras de rádios comunitárias.

O kit é composto por itens como transmissor FM 25W, antena Plano Terra, cabo montando 50m, mesa de áudio 4 canais, microcomputador, antena Parabólica com receptor e dois microfones que serão entregues já no primeiro semestre de 2018. Mas houve licitação para a compra desses equipamentos? Onde foi publicado? Quando? Alguém viu?

Segundo o secretário de Comunicação Social e Assuntos Políticos (Secap), Márcio Jerry a iniciativa vai melhorar a performace das programações das rádios comunitárias. “É uma iniciativa inovadora que possibilitará às rádios comunitárias, que estejam com suas outorgas asseguradas, um conveniamento com o Estado para que possam melhorar seus equipamentos, e, dessa maneira, melhorar também a performance de suas programações. É uma efetiva e concreta parceria do Governo do Maranhão com as rádios comunitárias do Estado”, disse.

O adjunto de Comunicação, Robson Paz acrescenta que o convênio vai melhorar a infraestrutura das rádios comunitárias. “O edital vai permitir que as emissoras de rádio comunitárias recebam o apoio, uma melhora em suas infraestruturas, melhorando os serviços de modo a garantir a universalização da comunicação, contribuindo para a formação de cidadãos livres, conscientes e preparados para atuar com protagonismo no meio social”, afirmou.

Uma vez aparelhadas, essas emissoras certamente irão veicular a programação da Rádio Timbira – emissora oficial do governo do Maranhão, daí o kit incluir até antena parabólica. Mas me respondam uma coisa? Rádio comunitária não tem que veicular programação voltada à comunidade? E para que receber sinal de outra emissora?

Diante dos fatos, o Ministério Público só não age se não quiser, pois somente após três anos no governo e às vésperas da campanha eleitoral é que estranhamente Flávio Dino vai equipar 70 emissoras de rádios comunitárias no Maranhão.

Cabe investigação….

4 comentários para "Flávio Dino vai ‘aparelhar’ rádios comunitárias"


  1. Maranhense

    CADE O MP?? GENTE ISSO É UMA DESDENHA COM A POPULAÇÃO. INVESTIR QUASE 1 MILHÃO EM RÁDIO COMUNITÁRIAS?!?!?! QUE VERGONHA… LÓGICO QUE É PRA USO ELEITOREIRO. E O PIOR, O MP CALADINHO, CALADINHO…VERGONHA

  2. Ivan

    Mais um caso escandaloso pois qual é a contrapartida nesse convênio nãp era mais correto aplicar esse dinheiro nos hospitais pelo Maranhão???? Me responda Flávio Dino….

  3. Mauro

    A campanha política está chegando e é hora de aparelhar as rádios de aliados do governodor que o Ministério Público proiba esse aparelhamento.

  4. Antonio Carlos

    GENTE ISSO É UM ABSURDO O GOVERNO FLÁVIO DINO COMPRAR E APARELHAR EMISSORAS DE RÁDIO E ELES TANTO FALAM DE FALTA DE RECURSOS NA SAÚDE E NA EDUCAÇÃO E VÃO APARELHAR RÁDIOS COMUNITÁRIAS.

deixe seu comentário