Prefeitura combate evasão escolar em SL

0comentário

Enquanto pais, tios, irmãos ou avós estudam na sala de aula, as crianças brincam e participam de atividades lúdicas em um ambiente especial. Essa é a proposta da Sala de Acolhimento, implantada pela Prefeitura de São Luís na Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Carlos Saad, na Vila Mauro Fecury, na região Itaqui-Bacanga.

A iniciativa, da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Fundação Vale e o Instituto Formação, tem o intuito de incentivar jovens e adultos a prosseguirem nos estudos, levando em consideração que muitos deles deixam de ir às aulas por não terem com quem deixar as crianças.

Com capacidade para receber até 25 crianças entre 4 e 10 anos, a iniciativa integra o programa “Escola que Acolhe”, da Prefeitura de São Luís, por meio da Semed. O prefeito Edivaldo ressalta que a preocupação do poder público é “assegurar as condições necessárias para que os cidadãos tenham acesso ao ensino”.

“É através da educação que as pessoas desenvolvem habilidades e valores humanos. Cientes da importância de investir no ensino, estamos trabalhando para garantir ao cidadão o direito à educação. Com a sala de acolhimento, em especial, estamos oferecendo a jovens e adultos a oportunidade de deixarem suas crianças em um local seguro e adequado enquanto aprendem”, diz.

A primeira Sala de Acolhimento para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de São. Luís foi implantada na U.E.B. Carlos Saad. A sala, inaugurada em 18 de outubro, tem a proposta de contemplar os moradores do Itaqui-Bacanga que precisam estudar a noite e não têm com quem deixar seus filhos, irmãos pequenos ou sobrinhos.

O objetivo é também resgatar jovens e adultos que deixaram a escola, combatendo, assim, o analfabetismo no estado através dessa e outras ações desenvolvidas na área da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, explica o objetivo do trabalho. “Essa é umas das estratégias do prefeito Edivaldo para aperfeiçoar o ensino na rede municipal. O objetivo de ações como essas é estimular os estudantes a permanecerem em sala de aula”, destacou o secretário.

Fotos: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Prefeitura combate evasão escolar em SL"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: