Caminhada marca fim do Novembro Azul

0comentário

Conscientizar para o cuidado com a saúde e realização regular de exames para prevenir o câncer de próstata. Com este propósito, dezenas de pessoas reuniram em caminhada, na manhã deste domingo (3), na Ponta d’Areia. O movimento, que complementa as ações do projeto São Luís Saudável, da Prefeitura de São Luís, e marca o encerramento das atividades da campanha nacional Novembro Azul, concentrou na Península e seguiu até o Espigão Costeiro, onde o público participou de aulão de zumba.

O secretário municipal de Saúde (Semus), Lula Fylho, pontuou o significado da ação. “A Prefeitura realizou uma campanha muito exitosa, no mês passado, que teve ampla participação dos homens e com um diferencial. Além do cuidado com a saúde para prevenir o câncer de próstata, também oferecemos serviços para cuidar da aparência e informação sobre esta e outras doenças. Foi muito positivo”, enfatizou o gestor.

A caminhada marca o sucesso de uma campanha que prossegue com ações regulares da gestão do prefeito Edivaldo em prol da saúde do homem e sua sensibilização, reforçou o secretário municipal de Desporto e Lazer (Semdel), Rommeo Amin. “É mais um momento para o homem olhar para si e lembrar que precisa ter atenção à própria saúde. Nesta ampla campanha a família se envolve e todos reforçam esse compromisso. É uma ação parceira pela saúde do homem, que vai refletir no seu convívio familiar e social”, avalia Amin.

O São Luís Saudável é voltado para os idosos e desenvolvido em 11 núcleos que abrangem vários bairros da capital maranhense. A ação beneficia mais de 600 idosos em toda capital e objetiva fomentar a prática esportiva entre este público.

Além do Parque do Bom Menino, as atividades do programa são desenvolvidas em polos como Vila Nova, Cohab, Bequimão, Parque Sabiás, Divinéia, Bairro de Fátima e Cidade Operária. O programa contribui, ainda, para inserir os profissionais de educação física nos espaços públicos.

Foto: Honório Moreira

Sem comentário para "Caminhada marca fim do Novembro Azul"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: