Lupi recebe título de cidadão maranhense

1comentário

O ex-Ministro do Trabalho e presidente nacional do Partido Democratico Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, recebeu, na última sexta-feira (01), o título de Cidadão Maranhense. A cerimônia para entrega da honraria aconteceu no Salão Nobre da Assembleia, e contou com a participação de dezenas de autoridades estaduais.

Proposto pelo deputado Glalbert Cutrim (PDT), o título é uma forma de reconhecimento aos serviços prestados pelo ex-Ministro. “Carlos Lupi é uma liderança política de expressão nacional e tem serviços prestados ao Maranhão e, portanto, faz por merecer essa homenagem justa e digna”, destacou o deputado.

A cerimônia foi presidida pelo deputado Othelino Neto (PCdoB), presidente em exercício da Assembleia Legislativa, que falou da importância de Lupi na política estadual. “É um prazer receber aqui o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que está sempre participando da política do Maranhão. Há mais de 20 anos, o Carlos Lupi atua de forma sempre positiva na política do nosso estado, por isso já era mais que merecido o título de cidadão maranhense. É uma justa homenagem ao Carlos Lupi e aos anos de sua dedicação a boa política do Maranhão”, declarou Othelino Neto.

Na oportunidade, Carlos Lupi disse que se sentia muito honrado com o título e que tem uma longa história de ligação com o Maranhão, que começou quando conheceu o jornalista Neiva Moreira, na criação do PDT, nos idos de 80. “O Maranhão tem uma história libertária, de se libertar do atraso e do analfabetismo e, também, de um povo trabalhador. Sinto-me convocado a lutar por essa causa, a causa libertária do Maranhão, por uma vida mais digna, por justiça social e por trabalho”, destacou.

Na mesma cerimônia, foi entregue ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), a medalha de honra ao mérito legislativo Manoel Beckman, uma proposição da Bancada do DEM na Assembleia Legislativa.

Também prestigiaram a cerimônia o vice-governador do Estado, Carlos Brandão (PSDB), os deputados estaduais Antonio Pereira (DEM), Levy Pontes (PC do B), Ana do Gás (PC do B), Francisca Primo (PC do B), Rafael Leitoa (PDT), Fábio Macedo (PDT), Valéria Macedo (PDT), Paulo Neto (PSDC), Sérgio Frota (PSDB); os deputados federais Deoclides Macedo (PDT), Júnior Marreca (PEN), Juscelino Filho (DEM), José Reinaldo Tavares (PSB), Rubens Júnior (PC do B), Weverton Rocha (PDT), Orlando Silva (PC do B/SP), Damião Feliciano (PDT/PB), Elmar Nascimento (DEM/BA); os prefeitos de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), de Barra do Corda, Eric Castro (PC do B), de Alto Alegre do Maranhão, Manelinho (PDT), de Vitorino Freire, Luana Bringel, de Codó, Francisco Nagib (PDT), de Timon, Luciano Leitoa (PSB); a vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT); os secretários de Estado Chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry, e de Trabalho e Economia Solidária, Julião Amim.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Lupi recebe título de cidadão maranhense"


  1. nego,neguinho,negada

    Totalmente equivocada essas honrarias, no caso de Lupi pior ainda para que se conceda tal homenagem, faz-se necessário que se diga o que ele fez, sem visar lucros, interesses pessoais ou profissionais, em defesa do povo do MA. Isso é uma tremenda bajulação.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: