Sampaio Basquete confirma Virgil Lopez

0comentário

O Sampaio Basquete finaliza a montagem de seu elenco para a disputa da LBF 2018, que será conhecido nos próximos dias. Após anunciar a campeã da Liga Iziane como diretora técnica, a equipe definiu seu comandante para sua terceira temporada na LBF – e ele já conhece bem a Bolívia.

Virgil Lopez terá seu primeiro desafio à frente de uma equipe na LBF e torna-se o primeiro técnico europeu da história da competição. Na temporada 2015/2016, porém, o francês integrou a comissão técnica de Lisdeivi Pompa na campanha que culminou com o título do Sampaio Basquete, que fez 3 a 1 na série final contra o Corinthians/Americana.

Aliás, aquele não foi o primeiro título do agora técnico do Sampaio na LBF. Ele também integrou a comissão técnica do ADCF/Unimed/Americana por quatro anos, tendo conquistado três campeonatos com a equipe paulista. Chegou a assumir a equipe por um breve período em 2013, até a chegada de Antonio Carlos Vendramini.

Virgil tem 40 anos e está há oito no Brasil. Em seu país natal, foi assistente técnico de Valérie Garnier, atual técnica da seleção francesa, no Lattes-Montpellier.

“Sempre trabalhei pensando e focando este momento, estou feliz com a confiança que o Sampaio Corrêa Basquete está depositando no meu trabalho. A montagem da equipe já foi concluída e creio que formamos um elenco equilibrado, não só nas respectivas posições, como na mescla de experiência e juventude”, relatou Virgil.

A apresentação oficial do elenco e o início dos treinamentos acontecem em 26 de dezembro (terça-feira). O Sampaio Basquete começa sua campanha na LBF 2018 em 16 de janeiro, jogando em casa contra o Uninassau Basquete.

“Teremos três semanas de trabalho até a estreia, por isso, será necessário fazer um planejamento bem elaborado. A expectativa é que a equipe esteja preparada para este primeiro desafio na competição nacional, que tende a ser bastante equilibrada”, analisou.

O Sampaio terá o patrocínio da Cemar e do Governo do Maranhão através da Lei de Incentivo ao esporte.

Foto: Divulgação/ LBF

Sem comentário para "Sampaio Basquete confirma Virgil Lopez"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: