Prefeitura avança com ações preventivas

0comentário

Com o trabalho de limpeza de canais e galerias pelos bairros da cidade, a Prefeitura de São Luís tem intensificado as ações de prevenção e desobstrução do sistema de drenagem a fim de permitir o escoamento pluvial e evitar alagamentos e inundações no período de chuva. O serviço, realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), beneficiou, na última semana, moradores da Rua Aririzal, São Luís Rei de França, no Turu, São Francisco, Liberdade. A proposta do poder público municipal é ampliar o alcance desse trabalho preventivo pelos bairros e potencializar o impacto positivo dessa ação na vida dos cidadãos.

O prefeito Edivaldo explicou que esse é mais um investimento que a Prefeitura realiza na área da infraestrutura urbana. “Trabalhamos em várias frentes e esse serviço de limpeza apresenta resultados muito favoráveis, especialmente durante o período de chuvas. O objetivo é, como prevenção, intensificar esse trabalho que é realizado de forma permanente na cidade”, ressaltou o gestor municipal.

O trabalho inclui os serviços de desobstrução, manual e mecanizada, de canais, galerias e bueiros e é realizado especialmente em locais críticos. A desobstrução dos canais é realizada de forma mecanizada, por meio de retroescavadeiras. Já para a limpeza de bueiros e galerias, a Semosp utiliza caminhão hidrojato. Além da Rua do Aririzal, os serviços já contemplaram moradores de bairros como o Coroado,Vicente Fialho, Turu,Renascença, Angelim, Cohatrac, Cohab, Planalto Anil e São Bernardo, entre outros. Nos próximos dias a ação será realizada na Avenida São Luís Rei de França e São Sebastião, no Anil.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, destacou que o objetivo do trabalho preventivo de melhorias na rede de drenagem é desobstruir o sistema a fim de permitir o escoamento pluvial e evitar alagamentos e inundações. “A gestão do prefeito Edivaldo prioriza melhores condições de vida para a população e esses serviços garantem isso, pois minimizam os impactos dos alagamentos durante o período de chuvas”, contou o secretário.

Leia mais

Sem comentário para "Prefeitura avança com ações preventivas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: