Penha participa de formatura da UNITI

0comentário

O vereador Raimundo Penha (PDT) participou, na noite desta sexta-feira (15), da formatura da 22ª Turma da Universidade Integrada da Terceira Idade (UNITI), que é desenvolvido pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em parceria do Governo do Estado do Maranhão e Serviço Social do Comércio (SESC).

A UNITI é um projeto de Extensão executado pelo DE/PROEX/UFMA nas dependências da Universidade Federal do Maranhão e tem como objetivo oportunizar as pessoas idosas para o reingresso nos diversos processos de informação continuada. As condições necessárias para o resgate da autoconfiança e da autoestima dessas pessoas – tidas como da melhor idade – acontece a partir de cursos e atividades educacionais, culturas e sociais.

O curso é dividido em aulas presenciais, em que as disciplinas básicas são: psicologia do envelhecimento, vida e espiritualidade; concentração e memória; a história do Brasil através da arte; lazer e turismo na terceira idade; oficinas optativas de reeducação alimentar, aeróbica mental, línguas estrangeiras, etc. – e práticas de exercícios físicos. Há também as atividades extraclasse, tais como visitas a museus e cinemas, viagens, seminários integrativos e um grupo de canto.

Raimundo Penha disse que foi gratificante participar desse momento no projeto. “Me sinto muito honrado em participar de mais um projeto que trabalha com idosos em nossa Cidade. Essa é uma experiência que já tive outrora enquanto gestor de pastas no município de São Luís, como a do Esporte, quando desenvolvemos o projeto ‘São Luís Saudável’ que oportunizou atividades esportivas a mais de mil idosos em vários bairros da capital”, relatou.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Penha participa de formatura da UNITI"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: