Castelão vira campo de peladas e treino?

9comentários

Sempre fui um crítico severo em relação à liberação do Estádio Castelão para a realização de treinamentos de times de futebol, mesmo sendo no meio de competições nacionais.

E eis que surpreendentemente, na semanas passada vi fotos no Facebook de “peladas” sendo disputadas no Castelão.

É isso mesmo, o Castelão sendo utilizado até para peladas…

Ontem, mais uma vez, vimos fotos de um coletivo do Sampaio sendo disputado lá.

Mal estamos no início da pré-temporada e o estádio já está sendo liberado para o Sampaio. Mas a crítica que faço não é ao clube, mas à Sedel pela liberação.

E ainda reclamam dos altos custo de manutenção para abri o Castelão, mas essa parece ser uma prática sem fim, entra e sai gestor na Sedel.

Acredito que o secretário Hewerton Pereira (que está na pasta desde o mês de setembro) precisa rever a liberação do Castelão nestes dois casos no momento. Na minha humilde opinião não faz sentido algum. Novato no cargo, Hewerton precisa mudar essa prática.

O Castelão deveria estar passando por melhorias, principalmente no gramado neste período de recesso do futebol até porque vamos enfrentar no início do ano o inverno e uma maratona de jogos oficiais.

Vale lembrar que em São Luís, o único estádio que está funcionando mesmo é o Castelão.

…Até para peladas!!!!!

9 comentários para "Castelão vira campo de peladas e treino?"


  1. Jehan Saraiva

    Concordo, esse gramado do Castelão tem mais de 10 anos. O estádio foi reaberto com o gramado antigo ainda, devemos lembrar. Absurdo como estão tratando o maior (e único) palco do futebol maranhense

    • Zeca Soares

      A crítica que fiz não é com intenção de atingir clube algum e vale também para o Nhozinho Santos que também não deve ser liberado para pelada ou treinos. Os dois estádios devem servir para jogos oficiais.

  2. Jon

    Será pq esse blogueiro não fala do nhorzinho santos kkkk só fala mal do governo, e olha que a prefeitura é aliada do governo e contra o chefe dele kkk pq será kkkk

    • Zeca Soares

      Desafio você a mostrar alguém na imprensa que mais sobra a reforma no Nhozinho Santos do que eu. Desafio você ou a qualquer pessoa. Mostre agora…. E para a sua informação não sou funcionário público e nâo tenho emprego na Prefeitura.

  3. alex

    Realmente é um absurdo o Castelão ser liberado para a prática de peladas de amigos, geralmente pernas de pau que pisoteiam o gramado como cavalos e bois. O certo seria mesmo recuperar e preservar o gramado de jogo para o intenso calendário de futebol profissional que se aproxima. No máximo, poderia ser cedido ao Moto para os treinamentos do clube de coração da maior parte da imprensa esportiva local.

  4. Rafael Serra

    Zeca, se o quesito é pelada ninguem ganha do Nhozinho. Pq nao falas de la? Ja teve treino la dos times tambem. E todo dia nas redes sociais circulam banners de peladas de “amigos” la… nao sabe disso? Estranho, voce tao bem informado

    • Zeca Soares

      Nhozinho Santos? Lá não serve para o futebol até ser recuperado totalmente.

      • Rafael Serra

        Falaram na mirante qui moto treina la hoje

        • Zeca Soares

          Não está correto também. Não devem liberar para time algum.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: