IBGE constata aumento da pobreza no MA

0comentário

Por Ricardo Murad

Depois do Natal, de volta à realidade. IBGE constata aumento da pobreza no governo comunista do Maranhão.

Na “Carta Compromisso” que registrei em cartório, para ser um documento público da minha determinação de fazer um governo diferente para atacar os males que nos mantém presos a essa realidade, constam as linhas mestras daquilo que pretendo realizar se tiver a confiança dos maranhenses.

Jamais gastaria 140 milhões de reais com propaganda. Esta foi a quantia gasta nesses três anos de governo comunista. Isto Comprova a irresponsabilidade do governador em face da extrema carência de recursos em áreas essenciais.

Sabemos que falta o básico na saúde, na segurança, na educação, na produção, nas estradas, no apoio às atividades culturais e esportivas e para tantas outras ações importantes, então me pergunto: por que tanto dinheiro para a política e a propaganda?

Os 140 milhões gastos com a máquina de produzir mentiras acrescidos ao que está custando a cooptação vergonhosa de políticos e partidos já ultrapassam bilhões de reais. Tudo para manter o poder, se reeleger e eleger os seus íntimos, a exemplo de Márcio Jerry, dono dos milhões da comunicação.

O resultado dessa prática resulta no que o IBGE constatou, avaliando os anos de 2015 e 2016. O Maranhão registrou queda no PIB e aumento da pobreza.O instituto revela: “ o Maranhão foi a única unidade federativa em que mais da metade (52%) da população viveu em situação de pobreza em 2016”

A mudança prometida pelo candidato Flávio Dino, que se proclamava um “Messias” salvador de um Maranhão em estado de desgraça” que já durava 4 séculos, para uma era de felicidade plena, era apenas uma falácia, estratégia de marqueteiro para ludibriar e vencer uma eleição.

Não foi preciso muito para a máscara cair e se constatar o fracasso do governo comunista, hoje refletido em todas as pesquisas que mostram que nada mudou no Maranhão, a não ser para pior.

Nunca farei programas repaginados, copiando-os de governos anteriores, como os tais “escola digna”, “mais IDH”, “mais asfalto” e etc., que comprovadamente, como demonstrado em todos os indicadores, há muito não resolveram os nossos problemas porque são insuficientes e fracos para os resultados que precisamos.

E o desastre do governo comunista ainda não acabou, tem mais um ano. Ainda bem que um ano de eleições, para nossa salvação!

Sem comentário para "IBGE constata aumento da pobreza no MA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: