Handebol perde talento do professor Pinheiro

1comentário

Dois grandes nomes do handebol no Maranhão lamentaram a morte do técnico Pinheiro – um dos ícones do handebol maranhense.

José Pinheiro Silva morreu na tarde desta terça-feira (2), após sofrer duas paradas cardíacas, na UTI do Hospital São Domingos. Muito conhecido em meio à comunidade esportiva, Pinheiro foi professor e técnico no Alberto Pinheiro, Luís Viana e Dom Bosco. Era funcionário da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel). Foi técnico de handebol do Moto Club e por mais de 12 anos dirigiu a Federação Maranhense de Handebol.

O ex-jogador da Seleção Brasileira, China lamentou a morte de Pinheiro – um dos maiores incentivadores do handebol no Maranhão.

“Descansou o trabalhador e grande incentivador do handebol no estado do Maranhão durante décadas, José Pinheiro Silva. Descanse em paz, Pinheiro. Que Deus dê à família a força necessária neste momento de dor”, afirmou China.

O técnico e professor Eduardo Teles disse que Pinheiro deixa uma marca no handebol maranhense.

“Foi um grande incentivador do handebol na área educacional. Teve a honra de trabalhar com uma série de seleções maranhenses. Ele deixa uma lacuna grande. A comunidade do handebol lamenta a morte do professor. Deixou sua marca com uma grande professor do handebol do Maranhão”, destacou Eduardo Teles.

A Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel), também se manifestou sobre a morte de Pinheiro. “Ex- presidente da Federação Maranhense de Handebol (FMAH), “Pinheirinho”, como era conhecido entre os atletas, alunos e técnicos da modalidade, desempenhou um grande trabalho na história do handebol maranhense. Neste momento de dor, o secretário de Esporte e Lazer Hewerton Pereira solidariza-se com familiares e amigos”.

Foto: Arquivo pessoal

1 comentário para "Handebol perde talento do professor Pinheiro"


  1. evandro bessa

    A comunidade desportiva maranhense está triste. Os amigos do Pinheiro estão muito tristes. Dentre esses eu me incluo. Privei da companhia e da amizade do Pinheiro durante muitos anos ora como Presidente da
    Federação de Futsal ora como pai de atleta do Dom Bosco. É enorme a perda do esporte maranhense. Descanse em paz Pinheiro e saiba que vc deixou muitos amigos e admiradores.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: