Morte de Humberto comove deputados

1comentário

Os deputados estaduais do Maranhão divulgaram nota de pesar e se manifestaram nas redes sociais sobre a morte do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Humberto Coutinho (PDT).

Aos 71 anos, Humberto Coutinho morreu ontem à noite (1º), em Caxias após lutar há 4 anos contra um câncer no intestino. O seu corpo está sendo velado em um ginásio da cidade.

Por meio de suas assessorias, vários deputados se manifestaram sobre a morte de Humberto Coutinho.

Sousa Neto

“Muito consternado com o falecimento do meu grande amigo. Meu presidente querido. Quero externar meu profundo pesar à Dra Cleide, minha grande amiga, e grande companheira de vida de Dr Humberto, aos seus filhos, seus familiares e amigos, pedindo a Deus que os conforte neste momento de muita tristeza e dor. Como católico que sou, acredito na ressureição, e Humberto agora estará no reino dos Céus e cuidará de nós, ao lado de Jesus Cristo. Esteja com Deus e Nossa Santa Nossa Senhora Aparecida, meu amigo. Você sabe o tanto que conversamos sobre fé e esperança. É uma despedida sofrida, mas agradeço a Deus por ter convivido e conhecido este grande homem e amigo. Esteja em paz”.

Edilázio Júnior

“Nos últimos três anos de trabalho na Assembleia Legislativa ao lado do dr. Humberto Coutinho, aprendi um pouco mais sobre generosidade, testemunhei a coragem e compreendi a perseverança. Apesar da árdua luta que travava, Humberto jamais deixou de sorrir, de estender a mão. Jamais permitiu se abater. Foi um homem íntegro, honesto, correto e sensível. Nos deixa um legado de retidão para a vida e inevitavelmente, um enorme vazio na política. O Maranhão perde um grande homem. Eu, perco um amigo. Que Deus conforte o coração de dra. Cleide e toda a família.

Andrea Murad

“É com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de meu amigo e deputado Humberto Coutinho, presidente querido da Assembleia. Humberto nos deixou um importante legado de vida política, de homem dedicado à família, à vida pública e aos maranhenses. Pra mim, uma grande referência de ser humano. Ficará a saudade e a lembrança da atenção, do seu respeito, inclusive pela minha atuação como líder da oposição na AL, da consideração que sempre teve comigo. Sem dúvida, retornarei às atividades na Assembleia com muita tristeza. Jamais esquecerei do seu carinho e dos momentos que tive ao lado dele. Guardarei na memória, quando eu chegava no plenário, ele logo pedia pra me chamar e perguntava: deputada, hoje não vai ter fortes emoções não, né? Ah, que saudade! A Assembleia não será a mesma para mim. Tínhamos lados contrários politicamente, mas ele sempre foi conciliador e sempre respeitou o meu trabalho. Peço a Deus todo o consolo para a família, que Jesus traga conforto nesse momento tão difícil. Meus pêsames à minha querida Cleide, esposa de Humberto, em nome de todos os familiares”.

Eduardo Braide

“Após 4 anos lutando bravamente contra um câncer, Humberto partiu hoje. Ele nos deixa a lição do que é coragem, lealdade e amizade. Que Deus conforte Dra. Cleide e toda sua família. Descansa em paz, meu amigo!”.

Glalbert Cutrim

“É com profundo pesar que recebi a noticia do falecimento do deputado estadual Humberto Coutinho (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão. Grande líder, amigo e conciliador nato, Humberto deixa um legado de contribuição ao Estado do Maranhão. Perda irreparável e insubstituível para os amigos e para a política maranhense. Neste momento de tristeza, me uno em oração aos seus familiares e inúmeros amigos que conquistou ao longo de toda a sua história, e expresso as minhas mais sinceras condolências.

Adriano Sarney

“É com imensa tristeza que recebi a noticia do falecimento do deputado Humberto Coutinho, na noite desta segunda-feira. Ele presidiu a Assembleia Legislativa nos últimos três anos e deixou como marca de sua liderança a seriedade, responsabilidade e ética. Coutinho foi um exemplo de político conciliador e também um grande guerreiro. Presto os meus sentimentos e solidariedade a sua esposa, Dra Cleide, e aos seus filhos George e Georgia, demais familiares e amigos, rogando a Deus que dê força e o conforto para superarem este momento de dor”.

Alexandre Almeida

“É com pesar que venho me solidarizar com todos os maranhenses, principalmente, com os caxienses, pelo falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho. Tive a satisfação de conviver com ele na ALEMA e pude perceber o quanto era extraordinário como ser humano, por isso um político longevo. Além de cidadão politicamente ativo, e médico competente, foi também um grande empreendedor. Peço à Deus que conforte a dor dos que, nesse momento, sentem pelo seu falecimento, em especial, familiares e amigos”.

Rogério Cafeteira

“Recebi com imensa tristeza a notícia do falecimento do nosso presidente Humberto Coutinho. Estamos todos muito consternados com esta perda. O Maranhão perde um grande líder. A família um grande pai. Que Deus conforte os familiares, em especial minha amiga Cleide, que foi sua companheira de uma vida inteira”.

Othelino Neto

“O Maranhão perde um de seus grandes líderes. Humberto Coutinho era um homem de poucas palavras e um conciliador, mas teve a coragem cívica de ser um dos grandes pilares de momentos relevantes da nossa política recente. Foi fundamental na marcante eleição de governador do saudoso Jackson Lago (PDT) e foi avalista desse movimento histórico da construção de um Maranhão de todos nós, sob a liderança de seu aliado e estimado amigo Flávio Dino”, disse Othelino. Na sua amada Caxias, em Tuntum, em São Domingos, em Matões, em Parnarama, em cada canto desse estado, enfim, Humberto estará sempre presente. Que Deus o receba bem e conforte a todos os familiares, amigos e admiradores”.

Wellington do Curso

“Recebemos a notícia de falecimento do Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho. Um homem que há tempos lutou bravamente contra o câncer e que, infelizmente, agora deixa um grande vazio nos corações de seus familiares. Foi exemplo de força na luta contra o câncer. Externo aqui meus sentimentos e peço a Deus que console a esposa, filhos, parentes e amigos do deputado Humberto. Que Deus o receba de braços abertos e o coloque em um bom lugar”.

Francisca Primo

“Lamento profundamente a perda irreparável do presidente Deputado Humberto Coutinho, Peço a Deus que alivie o coração dos familiares e amigos, de toda dor e sofrimento. Deixo as minhas mais sinceras condolências, a minha amiga Dra. Cleide Coutinho, os seus filhos George e Georgia, como também a sua nora Juliane, irmãos, irmãs, familiares, amigos, correligionários e a toda população Maranhense, rogando a Deus conforto e força para superarem a inestimável perda deste grande homem honrado e de espírito público”.

1 comentário para "Morte de Humberto comove deputados"


  1. paulo

    Grande político”?
    Só porque morreu né?
    Lamento pela vida desse cidadão,me solidarizo com a família, mas isso tem uma lição de vida: mostrar aos políticos que todos somos mortais,ele pelo menos teve todo um amparo médico como o sírio libanês por exemplo,e o povão? Agora essa classe ta tao desgastada e suja , q fica dificil o povo se comover com a morte desses pseudo gestores,…

deixe seu comentário