Flávio Dino faltou com a verdade

14comentários

O governador Flávio Dino (PCdoB) faltou com a verdade ao “comemorar” no Tweeter, o resultado do levantamento feito pelo G1 sobre as promessas de campanha.

Segundo Flávio Dino, de acordo com o levantamento, ele conseguiu em três anos cumprir 92% do seu programa de governo.

Para que essa informação não seja mais propagada como “verdade” é necessário dizer que o governador Flávio Dino registrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) um programa de governo com 65 propostas (veja aqui todas as propostas).  O número é quase o dobro do que vem sendo avaliado pelo G1 nestes três anos.

Desde 2014, o G1 avalia o governo Flávio Dino em apenas 37 propostas, no percentual de 56,9% do total do seu programa de governo (veja aqui as propostas avaliadas pelo G1).

Para que Flávio Dino estivesse falando a verdade e cumprido 92% das suas propostas de campanha como escreveu seria necessário que das 65 propostas registradas, no TRE, o governo dele tivesse cumprido 59,8 das propostas.

Mesmo no levantamento do G1 que só analisa 37 propostas, o governo Flávio Dino cumpriu 22 propostas. Outras 12 cumpriu em parte e três não cumpriu ainda. Vejam que com 15 propostas ainda não cumpridas integralmente, o governo Dino, nem mesmo no levantamento do G1 poderia ter alcançado esse percentual de 92%.

Que fique claro que o G1 avalia apenas 37 propostas e que as propostas de governo de Flávio Dino são ao todo 65.

Portanto, dizer que cumpriu 92% do seu programa de governo é mais uma grande mentira de quem vive de números, geralmente frios e que estão longe da verdade.

14 comentários para "Flávio Dino faltou com a verdade"


  1. Roberto

    Ih, alguém vai ser chamado na catraca no G1!

    • Zeca Soares

      Certamente pelo bom trabalho realizado.

  2. Jorginho

    Os Asseclas ” escamoteiam Informações “. Pura verdade. rsrsrrsrsrsrsrs
    bjao!

  3. Diniz

    Então o G1 também está mentindo? É isso?

    • Zeca Soares

      Absolutamente. O G1 mede 37 das 65 propostas. Mesmo no levantamento do G1, o governador não concluiu totalmente 92 das propostas. Ele concluiu apenas 22 das 37 propostas. O que não dá esse índice.

  4. Jehan Saraiva

    Sempre tentando desqualificar os dados do Governo. Dados esses apurados pelo G1, ou seja, do mesmo grupo.

    • Zeca Soares

      O G1 mede 37 das 65 propostas. Mesmo no levantamento do G1, o governador não concluiu totalmente 92 das propostas. Ele concluiu apenas 22 das 37 propostas. O que não dá esse índice.

  5. Leonardo

    Ei Zeca, mas tem seu nome lá na edição. E agora? Como explicar isso?

    Edição:
    Zeca Soares, Clara Velasco, Gabriela Caesar e Thiago Reis (Conteúdo) e Leo Aragão (Infografia)

    • Zeca Soares

      O G1 mede 37 das 65 propostas. Mesmo no levantamento do G1, o governador não concluiu totalmente 92 das propostas. Ele concluiu apenas 22 das 37 propostas. O que não dá esse índice.

    • Jehan Saraiva

      Pois é, se o próprio Editor da matéria lança as informações e depois desmente ela mesmo no blog pessoal, onde está a incoerência? No governador! (risos).

      • Zeca Soares

        Não fiz desmentido nenhum. Apenas Flávio Dino criou um percentual que não existe. O G1 não divulgou ranking algum. O Trabalho está absolutamente correto. Apenas ele criou um índice que não existe, pois vc não pode dar como concluídfa aquilo que está em andamento como ele fez. De fato ele cumpriu 22 propostas. O resto está em andamento ou não foi feita. Leia e você entenderá corretamente.

  6. Carlos Henrique

    O MARANHÃO MUDOU MAS PARA PIOR PORQUE A SAÚDE PIOROU, AS ESTRADAS PIORARAM E OS SERVIDORES PÚBLICOS NÀO TIVERAM UM CENTAVO DE REAJUSTE EM TRÊS ANOS.

  7. Abreu

    ESSS ASSECLAS ADORAM MANIPULAR NÚMEROS E DADOS.

  8. Robson

    ARROGANTE!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: