Hewerton prestigia treino do Sampaio

2comentários

O secretário de Estado do Esporte e Lazer, Hewerton Pereira, e o secretário adjunto em Esporte Educacional, Américo Lobato, visitaram na terça-feira (10) o time do Sampaio Basquete, durante treino realizado no ginásio Paulo Leite, no Complexo Canhoteiro, em São Luís.  A equipe conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Durante a visita, Hewerton destacou as importantes conquistas que vem sendo realizadas pelo time de basquetebol. “O Sampaio Basquete vem trazendo várias conquistas para o Estado. Dessa forma, o Maranhão tem uma oportunidade ainda maior de tornar-se conhecido nacionalmente pelo desempenho que desenvolve na modalidade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer.

O secretário adjunto em Esporte Educacional enfatizou os bons frutos obtidos para a população maranhense por meio dos projetos desenvolvidos através da Lei de Incentivo ao Esporte. “A captação do projeto contribui para plantar uma semente no basquete. A Sedel busca fomentar o esporte de alto rendimento e, além disso, incentivar a prática esportiva para as comunidades mais carentes. A preocupação da Lei de Incentivo é deixar um legado para a sociedade”, frisou.

As atividades do Sampaio Basquete incluem visitas às escolas, com o objetivo de proporcionar a consciência sobre a importância da prática esportiva e criar vínculos com a comunidade. “A gente fica muito feliz em ter esse apoio, pois um esporte de rendimento não existe sem o apoio do Governo do Estado e, a partir dele, podemos influenciar positivamente a vida de crianças”, disse a ex-atleta brasileira e diretora técnica do Sampaio, Iziane Castro.

Iziane falou ainda sobre a importância da imagem que é projetada pelo time para a futura geração de atletas no Maranhão. “As crianças que possuem esse contato, que acompanham seus ídolos pessoalmente, e podem vivenciar o esporte de forma mais íntima, passam a buscar uma vida mais saudável, com a prática de atividade física, por meio do sonho de se tornar um atleta”, opinou.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Hewerton prestigia treino do Sampaio"


  1. paulo

    uiiiii, ai tem , essa criança gostava de basquete ?

    • Zeca Soares

      Gostando ou não, uma coisa você precisa entender. Se ele é o secretário ele tem que apoiar as equipes e neste sentido está cumprindo o seu papel.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: