Hilton pede remodelação da Transnordestina

1comentário

O prefeito Hilton Gonçalo, responsável por fazer o discurso dos municípios beneficiados – Bacabeira, Santa Rita e São Luís – pela duplicação da BR-135, aproveitou a visita do ministro dos Transportes, Maurício Quintela Lessa, para solicitar a remodelação do uso da Transnordestina, para que volte a transportar passageiros no trecho entre São Luís e Teresina.

Atualmente a Transnordestina é uma ferrovia que liga sete estados da região nordestina, porém apenas pequenos trechos estão sendo utilizados para transporte de passageiros. A solicitação é que os maranhenses possam voltar a utilizar a ferrovia para se deslocar para o Piauí e outras cidades do Maranhão por essa rota.

“Quero propor ao ministro, um estudo técnico para que possamos voltar a transportar passageiros e não só combustíveis. Vamos lembrar de João do Vale que fez uma música que ficou eternizada que cita a viagem de São Luís a Teresina pela Transnordestina”, argumentou.

Hilton Gonçalo vem buscando melhorar o transporte de pessoas que circulam entre São Luís e Santa Rita, além de propor um melhor aproveitamento para todo trecho ferroviário.

Além da Transnordestina, Hilton Gonçalo ainda entregou ofícios solicitando a construção dos Portos das Gambarras em Santa Rita e do Mearim na cidade de Bacabeira.

Foto: Divulgação

1 comentário para "Hilton pede remodelação da Transnordestina"


  1. Jose Inacio

    É NOTAVEL O INTERESSE DO REI. ENTRETANTO É PRECISO COMEÇAR PELO DEVER DE CASA:
    NOS TREZE ANOS DE REINADO NO MUNICIPIO DE SANTA RITA A COROA NUNCA FOI CAPAZ E COMPETENTE PARA SOLUCIONAR A TRAVESSIA DE 150M., ENTRE O POVOADO AREIAS E PORTO ALEGRE QUE BENEFICIA APROXIMADAMENTE 30 COMUNIDADES DO POLO RIBEIRINHO. O SUCATÃO QUE SERVE AS COMUNIDADES, NOS PERÍODOS FESTIVOS, FICA NO PREGO. AGORA MESMO JÁ SÃO DUAS SEMANAS QUE NÃO FUNCIONA POR CAUSA DE UM CABO DE AÇO. ELE AMA O CIDADÃO E O ELEITOR ASSIM COMO O GATO ADORA O RATO.
    SE ELE NÃO CONSEGUE SERVIR SETE MIL HABITANTES, COMO QUER CUIDAR DE APROXIMADAMENTE QUATRO MILHÕES DA HABITANTES. CUIDADO COM ESSE PRETENSO GOVERNADOR OU SENADOR.

    SE FOSSE ZÉ CUECA O PREFEITO, NO MÍNIMO TERIA UM CABO DE AÇO RESERVA, UM MOTOR RESERVA UMA LANCHA DE PASSAGEIROS DÍGNA.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: