Prefeitura faz manutenção da rede pluvial

2comentários

Com o objetivo de prosseguir com as ações de prevenção aos alagamentos na cidade, a Prefeitura de São Luís tem intensificado os trabalhos de desobstrução de bueiros e galerias em diversos bairros da capital. Executados pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), os serviços já contemplaram bairros como Coroado, Vicente Fialho, Turu, Renascença, Bairro de Fátima, Cohab e Cohatrac. Nesta sexta-feira (12), as ações chegaram à Avenida João Pessoa, no Filipinho.

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araujo, destacou que os trabalhos preventivos, realizados de forma contínua, foram intensificados desde os últimos meses do ano passado.

“A limpeza é uma das prioridades da gestão do prefeito Edivaldo, tendo em vista os benefícios que essa ação, realizada de forma eficaz, traz para as pessoas. Nosso objetivo com ações como essa de limpeza de galerias é reduzir os pontos de alagamento pela cidade e, consequentemente, favorecer a população”, disse o secretário.

Na limpeza de bueiros e galerias, a Semosp utiliza o caminhão hidrojato, eficaz no desentupimento de rede águas pluviais. Entre as vantagens do uso do caminhão estão o baixo custo operacional e a alta eficiência. A desobstrução das galerias com a remoção dos resíduos favorece o escoamento adequado das águas da chuva, reduzindo, assim, a incidência de alagamentos pela cidade, favorecendo especialmente a mobilidade dos cidadãos ludovicenses durante o período chuvoso.

Foto: Divulgação

2 comentários para "Prefeitura faz manutenção da rede pluvial"


  1. Robério Menezes

    Só Migué! Só Migué!
    Edivaldo Holanda Júnior, está só aplicando migué. Deve é pagar os as empresas prestadoras de serviço e os fornecedores.

  2. FMaria Helena

    Não adianta nada essa limpeza se a população não tem a cultura de não sujar as ruas, evitando o acúmulo de lixo nas calçadas próximo à bueiros.

deixe seu comentário