O recado importante de Sarney Filho

4comentários

A inauguração do segundo trecho duplicado da BR-135 foi sem dúvida o fato da semana, mas não pela entrega da obra em si, mas pelo episódio lamentável que teve como protagonistas o senador João Alberto, o próprio governador Flávio Dino e dois dos seus “meninos secretários”, refiro-me a Duarte Júnior e Clayton Noleto.

Mas não é esse episódio lamentável que quero destacar novamente. Para que não passe ainda mais despercebido, quero destacar um fato maior e mais importante registrado durante a solenidade.

O deputado federal e ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho (PV) lembrou o que foi determinante para que a obra fosse concluída, mesmo após tanto tempo de espera. Ele destacou a união da bancada maranhense e a importância da chamada emenda impositiva.

E aproveitou para pedir ao governador Flávio Dino (PCdoB) que o mesmo seja feito na Assembleia Legislativa.

Sarney filho foi bastante aplaudido neste momento. Que Flávio Dino compreenda o recado.

Atualmente, os deputados estaduais destinam as emendas, mas o governo só libera o que quer e quando quer. A PEC que torna obrigatória a execução das emendas parlamentares ao orçamento do estado foi vetada pela base de Flávio Dino na Assembleia Legislativa no ano passado.

Infelizmente o episódio que mencionei no início do post tomou conta do noticiário, mas sem dúvida o que verdadeiramente chamou a atenção foi o recado dado pelo ministro Sarney Filho não apenas a Flávio Dino, mas a toda classe política.

Pela relevância do assunto, ainda vale o registro.

Foto: Divulgação

4 comentários para "O recado importante de Sarney Filho"


  1. MOTENSE FANATICO

    traga investimentos pro Maranhão
    o povo não suporta mais promessas

  2. Valdeci

    Muito equilibrado!

  3. Lucia

    Sarney Filho é hoje o melhor político em atividade do Maranhão, educado, competente e conciliador. Parabéns!

  4. Thiago

    É um tema importante. Infelizmente não interesse pela maioria dos deputado estaduais, por conta da perseguição do governo comunista já que a distribuição das emendas não passa apenas por jogo político de interesse do governador!

deixe seu comentário