Prefeitura divulga calendário de matriculas

0comentário

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), divulgou o calendário 2018 de matrícula e rematrícula para alunos da rede municipal. Há vagas para as unidades de Educação Infantil, Fundamental e de Jovens e Adultos.

O titular da Semed, Moacir Feitosa, reforçou o compromisso do prefeito Edivaldo com a educação municipal em todos os seus aspectos. “A Educação é um direito humano e social, portanto um direito de toda criança que promove a igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania”, ressaltou o secretário.

As matrículas novas nas Unidades de Educação Básica de Educação Infantil devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis dos candidatos até o dia 19 de janeiro. Para os estudantes da Educação Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA), que cumprem o calendário 1, a rematrícula acontece de 22 a 26 de janeiro e para os novos alunos a matrícula vai de 29 de janeiro a 12 de fevereiro. Já os estudantes do Ensino Fundamental e EJA que cumprem o calendário 2, a rematrícula será de 22 a 28 de fevereiro e a matrícula para novos estudantes será de 1º a 5 de fevereiro.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos também para as datas de início das aulas, pois são diferentes para cada um dos calendários. Para o calendário 1 as aulas iniciam dia 15 de fevereiro e para o calendário 2, dia 14 de março.

As matrículas do calendário 2, serão todas informatizadas. A ação faz parte do programa “Educar Mais”, lançado em junho do ano passado pelo prefeito Edivaldo. O programa determina as diretrizes da educação municipal. A informatização da matrícula está dentro do pilar Modernização da Gestão e a intenção é que no ano que vem, as matrículas sejam feitas pela internet.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Prefeitura divulga calendário de matriculas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: