Sampaio bate Uninassau na estreia da LBF

3comentários

A versão 2018 do Sampaio Basquete vem para brigar. Com uma atuação bastante eficiente e gritos da torcida de que “O campeão voltou”, a equipe maranhense começou a LBF com a vitória por 87 A 73 sobre a Uninassau. A ala-pivô Vitória Marcelino foi o principal destaque da partida, vindo do banco para registrar 20 pontos, 6 rebotes e 77% de aproveitamento. A maior pontuadora da partida foi Ineidis Casanova, com 23 pontos, que também adicionou 5 assistências e 3 rebotes.

Após um primeiro período bastante igual, que terminou empatado a 16 pontos, a superioridade das donas da casa apareceu no segundo quarto da partida, quando registrou parcial 31×15. Sampaio também dominou um terceiro quarto acirrado (23×21) e até pode perder o último período (17×21) que a vantagem ainda assim permaneceu.

A equipe maranhense foi bastante eficiente, com 61,7% nos arremessos gerais e 58% da linha dos três pontos. Além da ótima atuação de Vitória, a ala Joice Coelho, que também veio do banco, fez 12 pontos com um perfeito 100% de aproveitamento. A armadora norte-americana Briahanna Jackson, que chegou ontem ao Brasil, já pareceu estar muito a vontade no novo país –  contribuiu com 17 pontos e 3 rebotes antes de sair de quadra sentindo dores musculares.

Destaque do Sampaio, Vitória Marcelino creditou sua boa atuação à equipe. “Todo mundo marcou bem, atacou, passou as bolas que eu consegui converter. Pra estreia, a gente fez um ótimo trabalho, oscilou poucas vezes. Começar com o pé direito é muito importante, falou a ala-pivô.

“O time, apesar de pouco tempo de treino, fez uma ótima estreia. Jogamos de forma bem coletiva, tanto ofensiva quanto defensivamente. As meninas vão crescer mais ainda. Estou muito feliz com essa estreia. Foi uma grata surpresa.”, disse Virgil Lopez.

O Sampaio que é patrocinado pela Cemar e Governo do Maranhão por meio da Lei de Incentivo ao Esporte recebe no próximo domingo, o Funvic/Ituano, às 11h, no ginásio Castelinho.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

3 comentários para "Sampaio bate Uninassau na estreia da LBF"


  1. jose carlos silva

    Zeca, quantos torcedores tinham no Ginásio? Tenha um excelente dia.

    • Zeca Soares

      Não foi divulgado o público

  2. Sampaio bate Uninassau na estreia da LBF ⋆ De Cara Com a Verdade

    […] Zeca Soares […]

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: