FMF estuda mudar pagamento a TV

7comentários

O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo Lobato Gonçalves disse em entrevista a O Imparcial que utilizará uma nova fórmula para pagamento das emissoras de TV que deverão transmitir o Campeonato Maranhense.

Nem mesmo foi anunciado pelo Governo do Maranhão, o assunto já está dando no que falar nos bastidores do futebol, embora seja apenas a primeira vez que essa proposta tenha sido citada por um dirigente da FMF.

“A pretensão deste ano vai ser da seguinte forma. Você transmite, você recebe essa transmissão 24 horas depois. Não vamos mais pagar 100 por cento depois jogos e depois ocorrer de não passar nada”, disse Américo prevendo que serão apenas seis transmissões este ano.

A declaração é de certa forma polêmica, pois embora nào tenha citado a emissora, no ano passado a TV Difusora, na época arrendada pelo senador Weverton Rocha recebeu metade dos R$ 1,8 milhões e transmitiu apenas uma partida. Um escândalo e que todo mundo fechou os olhos.

Sobre a emissora de televisão que transmitirá os jogos, o presidente da FMF deixou claro que essa decisão é do Governo do Maranhão que compra a transmissão.

“O patrocinador máster é quem escolhe. Eu não posso escolher, não estou pagando. E aqui no Maranhão a gente tem essa situacão, a gente paga pra empresa transmitir, enquanto no resto do mundo, a empresa paga para transmitir”, afirmou.

O fato é que o Campeonato Maranhense já começa no próximo sábado (20), com a partida entre Imperatriz e Moto, e diante dessa indefinição nào teremos transmissão nas primeiras rodadas.

7 comentários para "FMF estuda mudar pagamento a TV"


  1. Arlindo Maracana Eterno Capitao

    Engraçado que esse mesmo presidente da Federação não respeitou o contrato que tinha com a TV Guará (que chegou a transmitir de graça o campeonato em anos anteriores) e deu de bandeja a transmissão para a “Difurada” e agora vem com esse papinho… Me compre um bode!

    • Zeca Soares

      Mas a Federação não escolheu a TV DIFUSORA. quem escolheu foi o governo.

      • ARLINDO MARACANA ETERNO CAPITAO

        Me poupe você também seu Zeca, isso é outra transferência de responsabilidade dessa federação incompetente. Como é possível que a federação não consiga UM mísero patrocínio sequer para nosso estadual? Eu como torcedor que frequento os estádios muitas vezes assisto a jogos que não possuem nenhuma placa de publicidade. Politicagem a parte, o Governo não é o único e exclusivo culpado. E, como sempre, quem paga de palhaço é o torcedor.

        • Zeca Soares

          Não entendi o seu comentário. O que você fala está correto, mas nào tem relaçào com o texto publicado.

  2. ely

    É MUITO SIMPLES DE RESOLVER ESSA LAMBANÇA TODA!!!
    É SÓ NÃO TRANSMITIR NADA EM TV E DESTINAR TODO ESSE DINHEIRO AOS TIMES, MUITO SIMPLES, SEM MAIS.
    LARGA ESSA HISTÓRIA DE TRANSMISSÃO EM TV PRA LÁ E RATEIA TODO ESSA GRANA ENTRE OS CLUBES. NÃO HÁ NECESSIDADE NENHUMA DE SE PAGAR PRA JOGO SER TRANSMITIDO!ONDE DEVERIA SER O CONTRARIO! DEIXA QUE AS EMISSORAS DE RÁDIO TRANSMITEM, É BEM MELHOR!

  3. Gomes Tricolor

    É por estas e outras que vocês da Sarneylândia são comédia no resto do Brasil. Nunca vi uma emissora receber pra transmitir partidas de futebol. O rico EStado do MA na contramão da história, sempre!! Só Deus na causa!!!

    • Zeca Soares

      Mas não é a emissora do Grupo Mirante que recebe. Ela não transmite os jogos. A emissora que recebe é arrendada pelo senador Weverton Rocha.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: