Sindicalistas do Sindsep são filiados ao PT

0comentário

Sindicalistas do Sindicato dos Servidores Públicos Federais do Maranhão (Sindsep-MA) participaram, na noite de quarta-feira (17), de um ato de filiação ao Partido dos Trabalhadores de São Luís. Realizado na sede do PT de São Luís, o ato contou com a presença do presidente do Diretório Municipal de São Luís, vereador Honorato Fernnades; do presidente do Sindsep, Raimundo Pereira, de diretores da Entidade e dirigentes Petistas.

Na ocasião, o presidente do PT de São Luís, vereador Honorato Fernandes destacou a forte representatividade do Sindsep-MA no movimento sindical, ressaltando a contribuição de alguns militantes petistas que já estiveram à frente da presidência do Sindicato, bem como a do atual presidente, Raimundo Pereira, que também é militante do PT.

“O Sindsep-MA tem exercido um trabalho de grande relevância no contexto do movimento sindical. Saber que muitos companheiros do PT já estiveram à frente deste sindicato é motivo de grande alegria. Alegria e orgulho, por saber que nossos companheiros têm dado a sua contribuição para a classe trabalhadora e têm contribuído com a luta popular pela justiça social, pela dignidade e, agora, pelo direito do nosso presidente Lula ser candidato”, afirmou Honorato, explicando ainda como têm se dado a campanha de filiação que vem sendo desenvolvida pelo Diretório Municipal e a importância das novas filiações para o fortalecimento do partido e da luta para pôr fim aos projetos nefastos do governo Temer.

“Temos provocado a população da ilha de São Luís a fazer uma reflexão acerca da atual conjuntura política e do poder que cada cidadão tem de, através da militância, da mobilização e do direito ao voto, mudar os rumos que o nosso país está tomando. Nesse sentindo, alertamos também àqueles que se identificam com os ideais do PT, para a necessidade de somar conosco na luta, realizando a filiação”, disse.

Presente no ato, o presidente do Sindsep-MA, Raimundo Pereira fez a apresentação dos novos filiados, destacando ainda a importância deles para o fortalecimento das lutas travadas pelo partido.

“É com grande felicidade que eu apresento alguns dos nossos companheiros de luta sindical, que, a partir de agora, também serão nossos companheiros luta partidária. E quero dizer que a chegada de vocês é importantíssima para nós que já estamos na militância do partido, pois cada novo filiado representa o fortalecimento cada vez maior do projeto ideológico do PT”, disse o presidente do Sindsep-MA.

Integrando o grupo dos novos filiados, Cleonice Rocha, vice presidente do Sindsep/MA, afirmou durante o ato que o conturbado momento político foi o ponto de partida para a decisão de filiação.

“Sempre fui simpatizante do PT, mas, até então, não havia me atentado para a necessidade de realizar minha filiação. Tomei está decisão por entender que o momento pelo qual nós estamos passando, de ameaça da candidatura de Lula e de supressão dos nossos direitos, é extremamente delicado, por isso, nos exige umas postura mais enfática de luta”, declarou a recém-filiada.

O ato de filiação dos sindicalistas do Sindsep/ MA ocorreu menos de uma semana após o ato realizado na última sexta-feira (12), através do qual sindicalistas de outras entidades também oficializaram as suas filiações. Os atos fazem parte da campanha nacional de filiação, que à nivel local vem sendo empreendida pelo Diretório Municipal do PT de São Luís e tem como objetivo ajudar na convocação de novos filiados.

Sem comentário para "Sindicalistas do Sindsep são filiados ao PT"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: