Sampaio vence a segunda na LBF

0comentário

O Sampaio Basquete segue 100% na LBF 2018. Na manhã deste domingo, a ‘Bolívia Querida’ derrotou o Funvic/Ituano, por 71 a 54, no Ginásio do Castelinho, em São Luís, pela segunda rodada do nacional.

A armadora norte-americana Briahanna Jackson foi a principal pontuadora da equipe, com 20 pontos. Pelo time paulista, Kelly teve 21 pontos e foi a cestinha da partida. A pivô ituana ainda pegou 10 rebotes e registrou seu primeiro duplo-duplo na temporada.

A equipe da casa conseguiu de certa forma repetir a intensidade ofensiva apresentada na partida de estreia, contra Uninassau, apesar de reduzir seu aproveitamento nos arremessos. As comandadas de Virgil Lopez venceram o primeiro período por 18 a 12 e foram ainda mais efetivas na segunda parte, registrando parcial 22 a 15. O time maranhense foi para o intervalo com 13 pontos de vantagem.

A reação do Funvic/Ituano foi tardia. Vencendo apenas último período por 19 a 18, a equipe não pode anular o tricolor, que teve quatro titulares com pelo menos 10 pontos ao final da partida (Jackson-20, Joice Coelho-11, Ega e Vitória Marcelino-10 cada uma). A armadora Joice, do Funvic/Ituano, fez 11 pontos, mas o resto da equipe não conseguiu contribuir a altura. Palmira teve atuação discreta: apenas 6 pontos.

“Foi um ótimo trabalho em equipe. Nossa defesa não havia sido muito boa no primeiro jogo, então focamos mais nisso e acredito que demos conta do recado. Fomos melhores hoje. E o entrosamento do time está ficando melhor. Estou muito orgulhosa”, disse Jackson, cestinha tricolor.

As duas equipes não terão muito tempo para descanso e ajustes para o próximo compromisso de ambas, na terça-feira (23). O Sampaio Basquete recebe o Vera Cruz Campinas, às 19h (horário local), enquanto o Funvic/Ituano vai até o Recife para encarar a Uninassau.

Foto: Paulo de Tarso Jr.

Sem comentário para "Sampaio vence a segunda na LBF"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: