Sarney Filho inaugura Colônia de Pescadores

0comentário

O ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho, junto do secretário da Aquicultura e Pesca da Presidência da República, Dayvson Franklin de Souza, participou, no último sábado (20) da inauguração da Colônia de Pescadores Z-53, da Raposa.  O novo prédio foi reconstruído no mesmo espaço onde funcionava a antiga colônia.

No ato, várias autoridades locais e representantes dos poderes legislativos municipal, estadual e federal estiveram presentes, como apoiadores da causa dos pescadores daquela cidade.

O local foi totalmente reformado para melhor atender os pescadores. A área de atendimento agora conta com   computadores de última geração, além de ser um ambiente climatizado, oferecendo praticidade e conforto aos associados. Além do mais, as salas dos membros da colônia ficaram todas separadas, a fim de que os que forem atendidos possam ter atenção exclusiva, evitando grandes conglomerações de pessoas na mesma sala.

O ministro Sarney Filho enfatizou a importância daquele espaço, bem como medidas que vem desenvolvendo no Ministério do Meio Ambiente a fim de valorizar o pescador maranhense. “Não poderia deixar de estar presente num momento como esse importante ao pescador de Raposa, principalmente após assinarmos uma portaria técnica, não política, no ministério que aumentou o tempo do defeso do camarão. Essa foi uma maneira de valorizar o pescador artesanal, inclusive os de Raposa”, comentou.

Sarney Filho enfatizou ainda a importância do respeito a esse período de defeso do camarão. “Nós temos no Maranhão o melhor camarão do Brasil. É muito importante que os pescadores, inclusive os que tem atuação na pesca industrial, respeitem esse período para que possamos continuar tendo nosso camarão. Do contrário teremos grandes problemas nas futuras gerações”, frizou.

A presidente da Colônia dos Pescadores, Andrea Sayre, destacou a importância daquele novo espaço para atender aos pescadores daquela comunidade. “Nós temos agora um espaço digno para que o pescador da nossa cidade possa se sentir confortável em visitar e nos apresentar as dificuldades que enfrenta”, relatou.

Andrea Sayre agradeceu, ainda, o apoio que recebeu, sobretudo do Ministério do Meio Ambiente para que os pescadores não ficassem desafiando às leis durante o período do defeso.

Sem comentário para "Sarney Filho inaugura Colônia de Pescadores"


deixe seu comentário