Edivaldo expande iluminação em São Luís

0comentário

Nova iluminação em diversos pontos da cidade com o cronograma de serviços da Prefeitura de São Luís, que está garantindo mais conforto e segurança em ruas e avenidas da capital. O planejamento integra o programa de Expansão, Melhoria e Modernização do Parque de Iluminação de São Luís, executado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e inclui serviços em grandes avenidas e ruas da zona urbana e rural.

As equipes estarão esta semana no Residencial Pinheiros, Cidade Olímpica, Plananto Pingão e Centro Histórico. O trabalho consiste na substituição de lâmpadas vapor de sódios (amarelas), por outras do tipo vapor metálico (brancas), que possuem maior capacidade de iluminação e são mais duráveis.

“Por orientação do prefeito Edivaldo o cronograma de serviço atinge áreas que estavam deficientes em iluminação e onde há fluxo considerável de pessoas e concentração de moradias. O planejamento garante que diversos bairros da cidade sejam contemplados, diariamente, com expansão ou melhoria da rede de iluminação pública”, enfatiza o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.

As ruas 1 e 2 do Planalto Pingão estão entre as que receberam melhoria da iluminação. Os trabalhos foram realizados nesta terça-feira (22).

Os serviços no bairro prosseguem melhorando a iluminação nas ruas 5, 6, 7, 8 e 12; ruas São Francisco e Manoel Coelho Alencar; e Avenida 1, totalizando 14 vias e 189 novos pontos de iluminação. “Trata-se de um cronograma que está revitalizando e modernizando o sistema de iluminação na cidade para que ruas e avenidas fiquem mais e melhor iluminadas, o que vai gerar mais segurança à população”, reforçou Antonio Araújo.

Ao longo desta semana, a substituição de pontos de luz segue no Residencial Pinheiros com a troca de 363 pontos de luz amarela e branca; no Bloco C da Cidade Olímpica, que vai ganhar novas 608 lâmpadas; iluminação artística da Praça da Reffesa, que está em construção; e reforço da iluminação da Avenida Beira-Mar e área da Passarela do Samba.

Foto: Maurício Alexandre

Sem comentário para "Edivaldo expande iluminação em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: