Marlon Reis considera Lula inelegível

3comentários

É claro que o maior questionamento, após a segunda condenação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), desta vez pelo TRF-4, é se o petista está ou não inelegível para o pleito eleitoral de 2018.

O site Congresso em Foco foi procurar a resposta na origem, ou seja, foi conversar com o ex-juiz maranhense, Marlon Reis, que simplesmente foi o idealizador da Ficha Limpa no Brasil. O ex-magistrado, que trocou a toga pela carreira política, foi enfático ao falar sobre o assunto.

“A Lei da Ficha Limpa é clara no sentido de que o pronunciamento condenatório de qualquer órgão colegiado já basta para tal”, disse Marlon Reis, ao comentar a condenação de Lula pelo TRF-4, órgão colegiado que por unanimidade decidiu condenar o ex-presidente a 12 anos de prisão.

Marlon Reis também lembrou que Lula poderá recorrer da decisão e conseguir uma liminar para participar do processo eleitoral, mas essa liminar deve fazer com que seu recurso seja julgado com maior celeridade.

O maranhense rebateu críticas que, agora, estão sendo feitas a Lei da Ficha Limpa por aliados de Lula, por conta da sua condenação. Marlon Reis lembrou que a legislação não foi feita para alcançar esse ou aquele, mas sim todos os políticos que cometessem irregularidades.

“Se há alguma crença de injustiça no caso dele, ela deve ser dirigida à Justiça Criminal, não à Lei da Ficha Limpa, que não tem nada a ver com isso. A Lei da Ficha Limpa é abstrata, não foi pensada para atingir ninguém em particular. Ela precisa ser defendida com afinco, porque chama atenção para a necessidade de mudança de comportamento na política”, defendeu.

Desta forma, está ficando cada vez mais difícil acreditar na candidatura de Lula para a Presidência da República, pelo menos nas eleições de 2018.

Blog do Jorge Aragão

3 comentários para "Marlon Reis considera Lula inelegível"


  1. nego,neguinho,negada

    Zeca, se o Lula recorrer a esse artigo é o 26-C adicionado na lei 64/1990. è uma faca de 2 gumes, a torcida dos Ptista era que fosse 2×1 pq ficaria melhor para recorrer como foi unanime, fica mais difícil.

    Mais eles vão usar com certeza, pode ser um tiro no pé. Mais ali no Supremo tudo pode acontecer.

  2. Luis Henrique

    Bandido para você que só assiste ao que a Globo te impõe.
    E Gedel Vieira você não comenta: o caso dos 51 milhões em dinheiro vivo encontrado em seu apartamento; e Temer com gravações comprometedoras e a mala de dinheiro; e Aécio com gravações estarrecedoras!
    É impressionante como o zé povinho vai na onda da Globo.
    Que pena!

  3. paulo

    zeca , esse bandido nao vai concorrer porque ele vai ser preso em pouco tempo. li hj no jornal o globo q a militancia do pt nao vao deixar ele ser preso pois nao respeitam a decisao do judiciario. Qdo a policia chegar pra prender o cachaceiro os ratos todos vao abandonar o barco kkkkkkk

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: