Mudanças na tabela que bagunçam o futebol

17comentários

Infelizmente as coisas continuam as mesmas quando o assunto é tabela do Campeonato Maranhense. Muda toda hora, todo dia em total desrespeito ao Estatuto do Torcedor.

A nova mudança na tabela por conta da partida entre Santa Quitéria e Sampaio é uma prova que existia data para a FMF realizar um campeonato mais equilibrado e que garantisse a realização de jogos em ida e volta, pois quando se quer se muda, mesmo quando isso possa significar “bagunçar” a competição, pois o que menos importa é o torcedor que logo esquecerá tudo.

A tabela foi divulgada com grande antecedência, mas infelizmente somente quando a competição começa é que a “bagunça” vem à tona com a enxurrada de modificações.

Se o Sampaio enfrentou o CSA pela Copa do Nordeste na quinta-feira (18) qual a necessidade do jogo com o Bacabal ter sido na terça-feira (23)? Por que não jogaram na segunda (21).

Se existe problema de logística para jogar a Copa do Brasil em Tucuruí por que não jogar no sábado (27)?

Para piorar a situação, a partida foi levada para o dia 10, mas como se o Sampaio tem jogo no dia 8 contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste? O Sampaio vai aceitar jogar com o Moto (dia 3), com o Salgueiro dia (8) e o Santa quitéria (dia 10)?

Mais grave é que o pedido foi feito pelo Santa Quitéria para “estruturar o Rodrigão”. Mas agora? Não houve vistoria? Como um time pede para adiar o jogo para estruturar o campo se o Sampaio tinha interesse por conta da logística para chegar até Tucuruí?

Para que não pensem que estou falando apenas porque é o Sampaio quero lembrar que ontem ouvia a Rádio Mirante e o noticiário do Maranhão dava conta de um possível pedido de transferência do jogo com o Cordino, do Castelão para o Nhozinho Santos.

Imaginem vocês que a mudança de local ainda estava em estudo na quarta-feira. Dessa forma, como os clubes podem querer que o torcedor se programe para um jogo que vai acontecer no sábado.

Tabela deve ser feita e pensada para evitar esse tipo de coisas. É por isso que as nossas tabelas nunca são definitivas, pois mudam em tempo real quase que de minuto a minuto.

Até quando vai ser assim ninguém sabe….

Foto: Lucas Almeida

17 comentários para "Mudanças na tabela que bagunçam o futebol"


  1. Juan França

    Essa tabela já começou errada. Um time tem que jogar uma partida em casa e outra fora sucessivamente. São 8 equipes e 7 rodadas como o numero de rodadas vai ser impar, até a sexta daria para um time jogar em casa e outra fora sucessivamente. Na sétima e última rodada aí sim quatro ia jogar seguida em casa ou fora, aí se faria um sorteio entre os times para ver quem seria beneficiado jogando a segunda partida consecutiva em casa. Mas não, fizeram times como o Moto jogar 3 vezes seguidas fora.

    • Zeca Soares

      A FÓRMULA DE DISPUTA NÃO GARANTE O PRINCÍPIO DE IGUALDADE E A TABELA É PÉSSIMA. ESSA FEDERAÇÃO NÃO MUDA.

  2. alex

    Os torcedores do Moto e especialmente os blogueiros apaixonados não podem reclamar de tabela de campeonato algum pois na gestão de Antonio Henrique o Moto só jogava em casa e ninguém reclamava disso. Mesmo agora, se analisarmos bem a tabela do campeonato veremos que o último jogo do Moto é justamente contra o Maranhão, que sempre abre os jogos para o seu parceiro Moto.

  3. Dionézio

    São velhas mumunhas do futebol!

  4. Cabeto

    Ok Zeca soares qual seria a solução para este problema ?

    • Zeca Soares

      A FMF e os clubes tiveram tempo suficiente para evitar essas coisas.

  5. Rafael Serra

    Quando a cbf muda as tabelas, e só na copa nordeste ja foram varias vezes, voce nao diz nada. Por causa do chefe? Ta pessoal isso ai. 1 mudança vira enxurrada? Kkkk

    • Zeca Soares

      As mudanças da CBF estão dentro do prazo definido pelo Estatuto do Torcedor. Aqui é uma bagunça. O jogo é hoje e se muda um , dois dias antes. A CBF faz corretamente. O seu mal é achar que não falamos por conta de alguma coisa, mas você foi infeliz, pois o caso é completamente diferente.

  6. Jorge Franco

    Este comentários deste blogueiro parece mais de um torcedor fanático de
    um redator chefe de esporte. Pois ano passado durante o campeonato o cai cai teve alguns dos seus jogos alterados devido ao seu calendário. Vc. sabe que o SAMPAIO esta neste inicio de temporada disputando três competições e a tua coisa que tu torce apenas este Campeonato Maranhense olha a diferença.

    • Zeca Soares

      O nome disso é privilégio de um em detrimento dos outros. Gostem ou não vocês.

  7. Alfredo

    KKKKKKKKKKKKKKKKK PODE CHORAR A VONTADE SEUS INVEJOSOS, POR SINAL É CHORO DE MORTENSE FRUSTRADO TRI REBAIXADOS ( PELO PAIZÃO O TUBARÃO ) GALINHA CALOTEIRA FUJONA DE CAMPO, COMO É BOM VER VCS SOFRENDO SEUS INVEJOSOS KKKK, A PROPOSITO QUANDO OS TRI REBAIXADOS FUJONA DE CAMPO ESTREIA NA COPA DO BRASIL 2018 EM QUAL CANAL VAI PASSAR ?????? KKKKKKKKKKKKKK VAZZZA CAMBADA DE TATUS DE CEMITERIO KKKKKKKK.

    • Zeca Soares

      Quanta besteira.

      • Alfredo

        HEI blogueiro zeca PIMENTEIRA TRI REBAIXADO FUJÃO, TODOS SABEM AQUI NO BLOG QUEM É O BOBO DA CORTE, OLHA SEM CHILIQUE.

  8. Jehan Saraiva

    Quando o Moto pediu a mudança da tabela, ameaçaram até de exclusão do campeonato. Agora o ferimento do estatuto do torcedor não tem problema nenhum, mudar a data do jogo três dias antes do mesmo acontecer. FMF vergonha.

    • Pedro Paulo

      Ameaçaram de exclusão pq o presidente do timeco bi-rebaixado, sr. Célio Cego “O Ilusionista” falsificou o comprovante de pagamento do valor do recurso.

  9. Carlos Motense

    e agora Hans Nina?? quando o Moto pediu para mudar a tabela a FMF disse que não tinha data e agora tem? pode mudar?? Caro Blogueiro ratifico seu Post e digo que as explicações do diretor de futebol quando foi questionado foram por água abaixo e queria uma explicação porque não atendeu o pedido do Moto e conseguiu atender o pedido do amigo se Sergio Frota o diretor do Santa Quitéria Juca Baleia?? ficam as indagações

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: