Todos por São Luís foca na saúde mental

1comentário

Uma programação especial voltada para a atenção à saúde mental marcou a 56ª edição do ‘Todos por São Luís’, realizada neste sábado (27), no Centro de Atenção Integral ao Idoso (Caisi), no Filipinho para lembrar o “Janeiro Branco”. Nesta edição a Prefeitura desenvolveu uma programação para trazer à tona informações relativas à prevenção e tratamento da saúde mental, repassadas por meio de palestras educativas, oficinas e orientações abordando temas como depressão, ansiedade, fobias, pânico, entre outras doenças decorrentes de transtornos mentais.

“Tratamos à saúde mental com o mesmo cuidado e atenção que dedicamos a outros problemas de ordem médica e social. Por isso, priorizamos abordar o tema no programa ‘Todos por São Luís’, na edição deste mês, período em que desenvolvemos a campanha ‘Janeiro Branco’, para tratar especificamente desse assunto com a sociedade, de forma mais abrangente”, afirmou a primeira-dama, Camila Holanda, coordenadora do programa.

Presente ao evento, o secretário municipal de Saúde, Lula Filho, ressaltou que a Prefeitura de São Luís sempre esteve atenta aos cuidados preventivos com a saúde mental da população. Prova disso são os inúmeros equipamentos públicos construídos com a finalidade de promover o bem-estar das pessoas, o lazer dos jovens e idosos e as diversas atividades desenvolvidas para prevenir possíveis transtornos ligados à saúde mental.

“Cada vez que construímos espaços onde as pessoas possam ter vivências sociais, praticar atividades físicas e ocupar a mente de forma saudável, como nas inúmeras praças com academia da saúde que a Prefeitura criou na cidade, por exemplo, estamos promovendo a saúde mental das pessoas. E assim acontece também com outros programas municipais na área, como o São Luís Saudável, as atividades voltadas aos idosos do Caisi, as centenas de oficinas, as atividades de terapia ocupacional, entre muitas outras ações de prevenção à saúde mental”, observou Lula Filho.

Foto: Honório Moreira

Leia mais

1 comentário para "Todos por São Luís foca na saúde mental"


  1. Fatima

    Será q ela não viu o estado q está as ruas do LEAL Filipinho que grande preocupação é essa será q ele o prefeito tbm está preocupados q esses idosos não caiam nessas crateras?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: