Outra vez o Moto é alvo do Sampaio na FMF

51comentários

O Moto que não faça as coisas direitinho dentro e fora de campo, pois não terá moleza por parte de adversários e da FMF.

Depois da tabela mal elaborada e que visivelmente prejudicou o clube, o Moto chegou a ser ameaçado de exclusão da competição por conta da lambança da sua diretoria.

Agora, o Moto volta a ser alvo do Sampaio fora de campo e pode perder de um a três pontos no TJD.

É que de acordo com o regulamento, o clube é obrigado a recolher o INSS até 48 horas após a partida. O Moto atrasou o depósito e somente ontem conseguiu prestar contas no borderô da partida com o São José.

Tudo isso tem a ver com o fato dos clubes administrarem seus jogos e a arrecadação. A Federação é culpada ao passar tudo aos clubes. Existem obrigações no futebol e essa é uma daquelas que a entidade não deve abrir mão.

Dá nisso. Com as rendas ruins e os clubes desesperados por dinheiro acaba assim. O Moto errou por não cumprir um ítem do regulamento, mas é uma grande sacanagem penalizar um clube em um futebol completamente falido como é o nosso.

Num futebol em que a Federação não dá um centavo aos clubes, não consegue viabilizar nenhum patrocínio e ainda entrega a administração às equipes que são extremamente desorganizadas, ainda se quer punir uma equipe diante desse cenário caótico?

No máximo o Moto deveria pagar multa por atraso. E olhe lá..

Qualquer cidadão que atrasa uma conta paga é multa. O resto é sacanagem pura com um time que está fazendo o que pode e o que não pode para se manter vivo.

Na verdade, a Federação deveria assumir esses gastos e depois cobrar das equipes que não honrassem com o pagamento. Cabe à entidade administrar tudo isso.

Nem sei como outras equipes com torcida bem menor estão fazendo para pagar os impostos. Ou será que apenas o Moto não pagou porque a renda não deu????

Punição dessa forma é uma grande sacanagem e perseguição pura com o clube.

Foto: Lucas Almeida

51 comentários para "Outra vez o Moto é alvo do Sampaio na FMF"


  1. Felipe

    Vão continuar pagando caro pela sacanagem que fizeram no caso curuca na copa do nordeste, lembram? Todo castigo pra morto é pouco!

  2. JEORGE ALMEIDA

    Na verdade o que este fato demonstra é o quanto mais o futebol maranhense está no fundo do poço, os clubes falidos , a federação um feudo,usada par benefícios pessoais, torcedores iludidos ,O que o Sampaio tem a mais que o Moto ? Qual a sua estrutura tem de diferente ? Quem era o presidente do Sampaio antes e o que é agora ? O que era o Sampaio antes e o que é agora ? falo em relação a situação financeira e física,Qual o Numero de sócios torcedores do Sampaio ? Vamos deixar de olhar apenas como torcedores apaixonados, e vamos cair na real,muito se criticou o antigo presidente da FMF e o que este atual está fazendo ? Somente ganhando muito dinheiro e para ele se tiver campeonato maranhense ou não , não faz diferença. O Classico Ceará x Fortaleza , domingo passado com transmissão ao vivo pela televisão local e pelo sport interativo ( Publico -23.000 pessoas – Renda de aproximadamente R$ 700.000,00 ) e aqui qual foi o publico e renda do jogo entre Moto e Sampaio ? Vamos acordar pessoal , se colocarmos em uma balança aqui ninguém é melhor que ninguém , o que hoje temos de diferença são os dirigentes que ganham mais e os que ganham menos.

    • Pedro Paulo

      O que o Sampaio tem a mais que o MoRto? Três brasileiros, uma copa Norte, 8 maranhenses e milhares de torcedores.

  3. Luiz Carlos Loiola ARAIOSES MA

    Amigo Zeca Eu procurei de todas as formas achar onde o SAMPAIO errou? Se o Sampaio denunciou é porque quis moralidade,seriedade e transparência.O Sampaio teria errado se acoberta essa irresponsabilidade você não acha? Então amigo Zeca eu acompanho o seu BLOG desde quando morava em São Paulo e nunca tinha visto uma matéria tão incompreensiva como essa!!! Isso demostrou dor de cotovelo… Vamos SAMPAIO!!!

    • Zeca Soares

      Não disse em nenhum momento que o Sampaio estava errado. Disse apenas que o Sampaio é autor da ação. E não é?

  4. Noel Mendes

    Bom dia caro Zeca.
    Na minha humilde opinião, todos devem ser punidos pelos erros que cometem. O Sampaio como os demais clubes são partes interessadas (não vejo nenhuma arbitrariedade nisso).
    Quem não recorda do caso Curuca. O Moto era parte interessada? Aí? O Sampaio não é alvo do Moto? Vamos ser acima de tudo coerente as colocações.

    • Zeca Soares

      De 2016 para cá todas as equipes vem cometendo esse erro de não recolher o imposto. Vc sabia disso???

      • Antonio de Jesus

        Explica, mas não justifica.

  5. Jocimar

    Leio seu blog todo dia e vejo sempre boas notícias inclusive sobre o nosso futebol. Mas dessa vez você foi muito parcial nesse desabafo a favor do moto. A culpa é apenas do moto.

    • Zeca Soares

      De 2016 para cá todas as equipes cometeram erros como esses, mas apenas o Cordino foi punido.

  6. Torcedor

    Faz raiva à torcida do Sampaio, como vc está fazendo, que tu vai acabar prejudicando a tua candidata politicamente, já que a torcida tricolor é a maior do estado.

  7. Torcedor

    Faz raiva a torcida do sampaio e isso tu vai acabar influenciando politicamente a tua candidata. Já qUE sampaio maioria no estado.

  8. Verdadeiro motense

    A verdade é que essa diretoria do moto vai afundar o clube e qvc é cúmplice e responsável por acobertar esses incompetentes. Como o moto aceita um 171 conhecido, que deu golpe com show de rock, como vice presidente e tesoureiro?

  9. Rafael Serra

    Trabalhar lá? Você conhece internet? É tudo publicado nela! Tem publicação de borderô do sao jose, mac, bacabal. Você ficou nervoso hein. Diz que futebol é pra pilantra e crapula. Voce fala isso pro seu chefe? Ou tem medo? Fala que os caras mudam tabela. Hoje a CBF mudou tabela do Sampaio. Ontem a cbf se negou a implantar arbitro de video porque empurrou 1 milhao de custo pros clubes. E aqui diz que um time grande nao pode pagar 1500,00. Nao vejo voce criticar a CBF. Porque? Medo de perder o emprego?

    • Zeca Soares

      Criticar a CBF? Quando necessário faço. Sobre crápulas e pilantas no futebol nào se encaixa para o Fernando Sarney até porque ele vive e respira o esporte. A historia dele se confunde com o esporte. Mas posso dizer a você que se houver necessidade criticarei sem nenhum problema. Quanto aos pilantras e canalhas no futebol não precisa vestir a carapuça. Não falei de você e nem generalizei, pois existem algumas poucas excessões.

      • Pedro Paulo

        “Fernando Sarney até porque ele vive e respira o esporte. A historia dele se confunde com o esporte” ai ai, é muita babação no chefinho querido kkkkkkkkk

        • Zeca Soares

          Para você que não conhece deve ser sim. quem é do esporte sabe.

          • Pedro Paulo

            Só se a modalidade esportiva do seu “querido chefinho” for arremesso de Caixa 2:

            http://www.espn.com.br/noticia/750548_coronel-deputado-filho-de-sarney-e-investigado-pela-pf-quem-pode-mandar-na-cbf-com-marco-polo-banido

            “O outro vice da CBF é Fernando Sarney, filho de José Sarney, ex-presidente do Brasil. O cartola tem investigações criminais que, embora sem condenações judiciais. Já foi acusado de evasão de divisas dos cofres públicos do Governo do Maranhão e, um grampo da Polícia Federal, revelou que um polícia federal repassava informações sigilosas para o empresário sobre detalhes da investigação, de forma que ele pudesse evitar flagrantes.

            Também foi indiciado pela Polícia Federal por falsificação de documentos para favorecer empresas estatais, sendo alvo da operação “Boi Barrica”, em 2006, que, entre outras coisas, investigou a existência de caixa 2 na campanha de Roseana Sarney ao governo do Maranhão.

            Já foi investigado por suposta formação de quadrilha atuando na manipulação de licitações públicas, desvio de dinheiro de obras estatais, entre outras. Até hoje não houve uma conclusão da apuração do caso.”

          • Zeca Soares

            O choro é livre. Isso é mais velho do que eu…..

          • Pedro Paulo

            “O choro é livre” kkkkk Zequinha se magoa se falar do timeco e do chefinho dele kkkkkk

          • Zeca Soares

            Pode ficar tranquilo que não. Não dependo do Moto e Fernando Sarney é bem grandinho para se defender.

  10. netto

    so vou fazer uma pergunta cade a torcida do MOTO vendo td isso calada e aceitando passivamente vai ficar assim mesmo?? acorda torcida vamos fazer um baita movimento na porta dessa fmf

    • Zeca Soares

      A torcida aqui é omissa.

  11. NEGAO

    VOCÊ FALOU TUDO MEU CARO ZECA

    A REALIDADE É QUE TODOS NA FMF TEM MEDO DE SERGIO FROTA

    SIMPLES ASSIM

  12. silva sampaio

    jeca suares saia do armário, nos sabemos o quanto vc defende esse falido rubronegro da fabril,nao se pode condenar o futebol somente agora quando seu papao é atingido seja parcial e verdadeiro

    • Zeca Soares

      Não escondo de ninguém que torço para o Moto. Sou jornalista e atuo profissionalmente e falo a verdade doa a quem doer, gostem ou não os torcedores. Jornalista não tem na carteira de trabalho a condenação por torcer por esta ou aquela equipe. Quem aqui não torce por um time no país de futebol? É muita idiotice esse patrulhamento de torcedor.

  13. Luiz Carlos Loiola ARAIOSES MA

    Zeca você não me respondeu? numa boa; O que SAMPAIO tem à ver com a irresponsabilidade do morto cru e posteriormente FMF? Não entendi você falar que teu time é alvo do SAMPAIO? É sim: mais no campo… Vamos SAMPAIO!!!

    • Zeca Soares

      Você tem que perguntar ao Sampaio porque ele que entrou contra o Moto.

  14. Alfredo

    HEI BLOGUEIRO CHILIQUEIRO CHORÃO SEM MIMIMIMIMI, SÓ PODIA SER O MORTÃO KALOTEIRO FUJONA DE CAMPO FRAUDANDO E DE NOVO NÃ LERAM O REGULAMENTO E DEPOIS TENTAM TRANSFERIR A CULPA PARA OUTROS ( A DESCULPA DO ALEIJADO É A MULETA KKKK ) N´S ESTAMOS DE OLHO SE O TJD NÃO TIRAR OS 3 PONTOS VAMOS NO STJD SÓ DE MAL, VAMOS LASCAR VCS TODINHO KKKKKKKK VIU SEU TRI REBAIXADO AGORA FALA QUE SÓ ESCREVO BESTEIRA SEU TRI REBAIXADO SOFREDOR FRUSTADO.

  15. Torcedor

    Me lembro,que Fontec, boliviano nato, quando o Sampaio errava, ele esculhambava, ccansou de chamar de balão de gato e o Sampaio crescia e era campeão brasileiro e vc faz o contrario. Mas essa geração não vai ver o Moto campeão nacional.

    • Zeca Soares

      Mas Fontec era antes de profissional torcedor e conselheiro do Sampaio. Eu, não sou profissional.

      • Alfredo

        HEI zeca, TU ESQUECEU CARA 1997 DE DIZER QUE TU FAZIA PARTE DA DIRETORIA DO MORTO EM 1997, COM VARIOS RADIALISTA E JORNALISTA DENIR CABRAL ALBINO ROBERTO EDVAN FONSECA GILSON RODRIGUES ETC COM ZÉ RAIMUNDO PRESIDENTE NO REBAIXAMENTO DO BRASILEIRO 97.

        • Zeca Soares

          Pois é rapaz. Estava lá com o Zé e sai imediatamente porque futebol aqui é coisa para alguns pilantras e não para gente do bem como eu.

          • Rafael Serra

            Falou o moralista que faz postagem de politicos, independente do lado. Como é isso?

          • Zeca Soares

            Isso é para você entender que no meu blog sou livre e escrevo o que eu quiser. O blog é meu não ;e da empresa que eu trabalho aprenda isso.

  16. Gomes

    Há algum tempo fiz um comentário aqui no seu blog, onde eu dizia que o sampaio não deveria participar com o time principal em competição altamente deficitária e que não receberia qualquer quantia por participar. Você foi sarcástico em relação a minha colocação. Agora se mostra revoltado e até mesmo cita o fato de não termos qualquer premiação aos participantes. Realmente tô achando que as vezes você deixa de lado o jornalista e escreve apenas como torcedor irracional do Morto Clube.

    • Zeca Soares

      Revoltado???? Enlouqueceu cara. Não falo de premiação, mas sim de apoio aos clubes. Me explique como se vende o campeonato para uma TV e os clubes não recebem um centavo?

  17. Torcedor

    O teu amigo erra nao pagando os impostos eus e os outros são culpados. Enquanto vc continuar encobrindo os erros do teu time, ele nunca vai ganhar nada e fica claro a tua parcialidade.

    • Zeca Soares

      Imposto num futebol falido e numa federação dessa que só ganha e não gasta nada é piada. Acorda cara.

  18. motense

    Zeca está na cara a perseguição do Ex presidente do MOTO com integrantes da diretoria por desafeto. A tabela foi para lascar o MOTO, tanto em termo técnico como financeiro. Agora essa denuncia que o próprio diretor fez questão de avisar Sampaio e São José. Ou vc acha que alguém ia saber de não pagamento de taxas?

    • Zeca Soares

      Isso é absolutamente claro. O que puderem fazer para atrapalhar o Moto não tenho dúvida que farão.

    • Zeca Soares

      Claro que sabia. Alguém que conhece e está lá dentro é que informou o não pagamento.

  19. Luiz Carlos Loiola ARAIOSES MA

    Francamente essa é de mais!!! Que o SAMPAIO tem a ver com a irresponsabilidade do morto?

  20. Jorge Franco

    Vamos rever alguns casos onde o cai cai prejudicou o Sampaio e a própria comentarista esportivo disseram que coisa de time amador. Vamos lembra o caso a nível nacional o jogador Curuca pois sabemos que deduraram o Sampaio que estava bem na tabela da copa nordeste e perdeu os seus pontos. O que observamos a diretoria do cai cai e amadora com também alguns reportem que torcem pelo cai cai que são também amadores e tercem comentário como torcedores fanático um exemplo esta palavras abaixo.
    “Punição dessa forma é uma grande sacanagem e perseguição pura com o clube.”

  21. CAÇADOR DE MOBILETES

    Parei de ler bem no “Depois da tabela mal elaborada e que visivelmente prejudicou o clube”. É muito choro e vitimismo de um clube que faz 4 jogos em São Luís.

  22. Sandoval Aquiles

    Sacanagem? Quer dizer que um país onde se quer moralizar e se critica políticos, cobrar imposto que não paga é sacanagem e perseguição?

    • Zeca Soares

      Moralização nessa Federação de Futebol? KKKKKKKKK. Você é um comediante?

  23. Rafael Serra

    Santa Quiteria, Sao jose, Bacabal, os ditos pequenos todos pagaram seus impostos. O Moto nao. E ate isso voce culpa a Federação Zeca? Estou começando a achar que quer ser o presidente de lá

    • Zeca Soares

      Você trabalha na Federação? Porque sabe até quem pagou… Sobre a Federação não é lugar para uma pessoa como eu. Futebol aqui é para alguns crápulas. Eu não sou crápula. Acho que você está se dando bem neste papel.

      • Jorge Franco

        Ei zequinha pimenteira vc. baixou o nivel.

        • Zeca Soares

          Não, apenas respondi no mesmo nível.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: