Ribamar resgata carnaval tradicional

0comentário

A folia segue tomando conta dos principais circuitos da folia de momo no terceiro maior município maranhense em população, São José de Ribamar. Os sete circuitos oficiais foram marcados por muita alegria e diversão na noite desta segunda-feira (12).

Além da Sede, onde uma verdadeira explosão de animação tomou conta de foliões dos mais variados destinos, o circuito Matinha, Viva Vilas e Vila Sarney Filho também deram o tom da diversão. Fantasiados ou não, o que importava mesmo era não deixar de acompanhar a batida cadenciada dos mais de 130 grupos que vem se apresentando desde a noite de sábado nos circuitos montados pela Prefeitura ribamarense.

Maria Rosa e Jose Carlos, visitantes do município de Imperatriz contam que já é o segundo que brincam carnaval na cidade balneária, e os planos vão se estender por vários anos. “É muito bom o carnaval daqui, além da segurança a gente se diverte com as apresentações”, disse o turista empolgado.

No circuito Parque Vitória, situação semelhante, uma verdadeira multidão lotou o espaço atraídos pelo som das atrações Fran Moreira, Scorpions e Vadiê. Nem mesmo a melhor idade ficou parada, até porque para dona Raimunda de Jesus, de 65 anos, idade por aqui é só uma questão de cabeça. “Eu amo carnaval e vou brincar até quando não poder mais”, disse a aposentada parabenizando a organização e reiterando que não perde uma edição.

Para o prefeito Luis Fernando, que vem percorrendo todos os circuitos oficiais do carnaval ribamarense, o carnaval deste ano é especial porque além de toda a diversão dos foliões, a cidade ganhou de presente uma homenagem que vai promover ainda mais seu potencial turístico.

“Me emocionei e continuo me emocionando. 65 anos de emancipação política e São José de Ribamar ganha uma homenagem que eleva sua imagem mais de 170 países, ou seja, a cidade integra agora a prateleira de destinos do mundo”, comemorou o prefeito.

Com o tema “São José na Passarela do Mundo”, o carnaval ribamarense pegou carona na grande homenagem que a escola paulista, Acadêmicos do Tatuapé, prestou ao município que completou 65 anos de história. Este ano, a agremiação campeã do carnaval 2017, desfilou na madrugada de sábado (10), samba-enredo que destacou a religiosidade da cidade que leva no nome, o Santo Padroeiro do Maranhão além de suas belezas e encantos.

A programação do carnaval ribamarense, segue até esta terça-feira (13), com apresentações de agremiações, genuinamente ribamarense, entre blocos organizados, afro, escolas de samba, bandas, artistas locais, dentre outros. A segurança dos espaços oficiais da folia, foi reforçado por homens da polícia militar, corpo de bombeiros além da Guarda Municipal e seguranças.

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Ribamar resgata carnaval tradicional"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: