Diego Galdino acerta no local e atrações

0comentário

Menos pelo local em si, mas, sobretudo pela programação diversificada diria que o maranhense aprovou o novo circuito do Carnaval de São Luís na avenida Beira-Mar, mais conhecido como circuito Joaosinho Trinta.

O novo circuito da Beira-Mar integrado ao Centro Histórico e Praia Grande foi uma sacada do secretário de Cultura e Turismo, Diego Galdino.

No ano passado, o circuito era apenas no Centro Histórico e Praia Grande, mas Diego Galdino teve a ideia de ampliá-lo e diria que acertou em cheio e diria que deve olhar para os outros circuitos com a mesma atenção e manter a qualidade da programação em todos os locais de festa.

Nas redes sociais, Diego Galdino comentou alguns fatores que considerou decisivos para que conseguir revitalizar o carnaval mesmo em cenário de crise e destaco dois deles que considero mais importantes.

Primeiro “Saber ouvir os fazedores de cultura e ser humilde em aprender com a tradição”. Essa tem sido a linha do jovem Diego Galdino desde que assumiu a pasta e não é à toa que é considerado um dos mais atuantes gestores do atual governo.

O outro aspecto que destacado por Galdino foi: “Ter os grupos culturais locais fiéis a nossa tradição mas também capazes de se reinventar”. Esse é ponto fundamental para que nossas brincadeiras se mantenham vivas, mas nada disso adiantaria se não tivesse a sensibilidade do gestor.

Mas destacaria além de tudo isso a boa e diversificada a programação com a participação de nomes nacionais.

O folião gosta e espera sempre uma programação de qualidade, independentemente do local. Onde tiver uma boa festa ele estará. Foi o que ficou provado mais uma vez.

A cultura agradece!!!

Foto: Divulgação

Sem comentário para "Diego Galdino acerta no local e atrações"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: