Deputados destacam sucesso do Carnaval

1comentário

Os deputados Rogério Cafeteira (PSB), Eduardo Braide (PMN), Fábio Braga (SD), Francisca Primo (PCdoB), Bira do Pindaré (PSB) e Júnior Verde (PRB) ocuparam a tribuna, na manhã desta quinta-feira (15), para destacar o sucesso do Carnaval 2018 no Maranhão.

A deputada Francisca Primo foi quem primeiro abordou o assunto, salientando o clima de tranqüilidade das festas carnavalescas em todas as regiões do Estado. “Quero parabenizar o Governo do Estado pelo belíssimo Carnaval em São Luís e pelo apoio aos municípios. E também pela segurança, que foi muito eficiente”, afirmou.

O deputado Rogério Cafeteira, líder do governo na Assembleia Legislativa, fez um relato das visitas ao interior do Maranhão no período carnavalesco, citando os municípios de Buriti Bravo, Pastos Bons, Porto Franco, Estreito e São João dos Patos.

“Faço uma referência às parcerias que foram realizadas nesses municípios e também da parceria do Governo do Estado com as prefeituras”, salientou.

O deputado Eduardo Braide, por sua vez, destacou “a beleza, a organização e a tranquilidade do Carnaval de Caxias. Lá, eu pude presenciar uma festa alegre, bonita, organizada, que realmente fez a diferença no Maranhão. Quem lá esteve, saiu com as melhores impressões possíveis”.

Eduardo Braide fez referência também aos festejos carnavalescos de que participou em Presidente Dutra, Barra do Corda, Icatu, Humberto de Campos e São Luís, destacando a resistência e a força daqueles que fazem o Carnaval na Passarela do Samba.“É uma felicidade muito grande ver a resistência da nossa cultura, especialmente do Carnaval. Ver a vontade do povo em fazer realmente esse momento diferente, alegre e feliz”, frisou.

Eduardo Braide assinalou ainda que o Carnaval também é uma oportunidade para a geração de trabalho e de o povo maranhense poder aproveitar a festa na companhia de suas famílias e amigos: “E sempre registrar a importância de nós termos o nosso Carnaval de origem, de resistência, dos blocos organizados, das bandas, e também das escolas de samba, que são uma tradição e que devem, sem sombra de dúvida, permanecer e até aumentar daqui para frente. Portanto, parabéns ao povo maranhense, que soube brincar com alegria, respeitando sempre o próximo e, mais do que isso, com tranquilidade e segurança”, ressaltou Eduardo Braide.
Leia mais

O deputado Fábio Braga elogiou a organização das festas carnavalescas tanto em São Luís como em várias cidades do interior, entre elas, Vargem Grande, São Benedito do Rio Preto, Coroatá, Governador Archer e Peritoró.

“Aproveito para parabenizar as cidades maranhenses pela organização mesmo em anos difíceis, em que a economia tem tido dificuldades para se alavancar. Nós tivemos um Carnaval mais modesto, mas muito festivo e elogiado pela população, que sabe das dificuldades, mas mesmo assim tirou esses últimos dias para festejar, esquecendo um pouco da vida política e da vida financeira do nosso país”, ressaltou Fábio Braga.

Em seu discurso, o deputado Bira do Pindaré elogiou o sucesso do Carnaval, principalmente em São Luís e Coroatá, e aproveitou para cumprimentar o governador Flávio Dino, os secretários Diego Galdino (Cultura) e Jefferson Portela (Segurança Pública) e toda a equipe de governo, que “atuou fortemente para que esse Carnaval pudesse ter o êxito que obteve, por conta da adesão popular, mas também pela segurança, tranquilidade e criatividade”.

Bira do Pindaré frisou ainda a aliança entre Governo do Estado e Prefeitura de São Luís, “que trabalharam nessa parceria firme e forte, contribuindo para o alcance dos resultados, mantendo a Passarela do Samba e tudo aquilo que são as tradições do nosso Carnaval. E Carnaval é cultura, turismo, geração de trabalho e geração de renda”, disse.

O deputado Júnior Verde disse que também teve a chance de participar do Carnaval em diversos municípios maranhenses, dentre os quais, Vitória do Mearim, Newton Bello, Pinheiro, Mirinzal e Pedro do Rosário.

Fotos: JR Lisboa/Agência AL

1 comentário para "Deputados destacam sucesso do Carnaval"


  1. Rivellino

    No Carnaval de Belo Horizonte PT Dick-Vigarista pregou nos lindos peitinhos duros da minas (gerais) seu adesivo repugnante: “lula 2018” e “lula livre”.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: