Adriano e Cafeteira selam a paz

5comentários

Os deputados Adriano Sarney (PV) e Rogério Cafeteira (PSB) utilizaram a Tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (27) para pedir desculpa por conta do episódio reistrado na sessão de ontem, quando os deputados por pouco não partiram para a agressão física por conta do debate sobre o rombo de R$ 1,1 bilhão, que segundo Adriano Sarney será deixado pelo governador Flávio Dino (PCdoB).

O deputado Adriano Sarney disse que se descontrolou e pediu desculpa aos colegas e à população do Maranhão.

“Subo hoje a esta Tribuna para lamentar o ocorrido de ontem e dizer que eu peço desculpas à sociedade do Maranhão, peço desculpas a todos os deputados. Ontem, me descontrolei. Precisamos debater números, debater o que é bom para o Maranhão e deixar, à parte, as baixarias pessoais deixar, à parte, as questões familiares. Foram três anos ouvindo agressões a meus familiares e chega um momento que você não aguenta. Isso não quer dizer que eu não queira comparar o governo passado com o governo atual, eu acho natural, normal e sadio, inclusive é o meu desejo, comparar o governo passado com o governo atual, mas quando você começa a entrar na seara pessoal, aí complica. Eu reprovo o que aconteceu ontem e peço desculpas humildemente para toda a população do Maranhão”, afirmou Adriano.

o gesto de grandeza de Adriano Sarney foi repetido em seguida pelo líder do governo, deputado Rogério Cafeteira.

“Assim como o deputado Adriano, que esteve há pouco na tribuna, eu também quero aqui registrar minhas desculpas a todos que tiveram o desprazer de ver a nossa discussão ontem. Eu tenho certeza que não é o tipo de discussão que se espera dentro de um Parlamento. Então eu queria registrar minhas desculpas. De maneira nenhuma, aqui faço questão de enfatizar, desde que me elegi deputado eu jamais faltei com respeito com a família do deputado Adriano Sarney. Eu jamais fiz um ataque pessoal. Queria registrar minhas desculpas ao povo do Maranhão sobre os fatos ocorridos ontem e espero que daqui para frente a gente possa, eu e o deputado Adriano e todos aqui presentes, todos de governo e oposição, possamos fazer um debate no mais alto nível, defendendo sempre o melhor para a população”, disse Cafeteira.

Política com “P” maiúsculo é assim. Com respeito a todos!!!

Foto: JR Lisboa/Agência AL

5 comentários para "Adriano e Cafeteira selam a paz"


  1. Robert

    Parabéns aos dois deputados por reconhecerem o erro e pedirem desculpas publicamente é assim que deve ser.

  2. Arthur

    O debate tem que ser no campo de ideias sem agressões, coisas pessoais, em alto nível o resto é política baixa mesmo como você disse Zeca Soares.

  3. Ana Lúcia

    Embora tenham agido de forma errada ontem, os deputados foram capazes de reconhecer o erro e isso é muito importante na vida de todos. Espero que eles nunca mais protagonizem um espetáculo tão deprimente como o de ontem.

  4. Silvana

    Os deputados saíram de si e baixaram o nível na sessão de ontem na Assembléia Legislativa.

  5. Marcelo

    O pedido de desculpas hoje não apaga a falta de decoro de ontem.

deixe seu comentário